“Mulheres de Peito” atende 1.143 pacientes e zera fila de mamografia em Amparo

O programa de prevenção ao câncer de mama, que trouxe para Amparo (SP) a carreta do “Mulheres de Peito” terminou na sexta-feira, dia 13 de maio. Durante o período de um mês, foram realizados 1.143 exames de mamografia, zerando a fila de espera que a rede pública possuía.

O prefeito Luiz Oscar Vitale Jacob e a equipe de Saúde visitaram o local na sexta, para agradecer o excelente serviço prestado pela equipe da Dra. Vivian Milani.

Jacob também observou que o trabalho da secretaria de Saúde de Amparo tem tido o objetivo de buscar ferramentas que realmente tragam benefícios para as pessoas que utilizaram o SUS – Sistema Único de Saúde.

“Uma cidade maravilhosa. Ficamos muito felizes em trabalhar aqui. Dá até vontade de mudar para Amparo. A prevenção é a melhor arma para se evitar o Câncer de Mama. Podemos sentir a alegria das mulheres atendidas em cada contato”, disse Vivian Milani.

“Fomos pessoalmente solicitar esse Programa. Amparo pleiteará nos próximos anos a volta do serviço, pois, acreditamos que a prevenção é o caminho para termos mais qualidade de vida para nossa população”, ressaltou o prefeito de Amparo.

Matéria: Moisés de Camargo

 

Comentários