“Mulheres de Peito” chega à Jaguariúna dia 29 e possibilitará a realização de 1500 mamografias

Iniciativa do governo estadual, a carreta do programa “Mulheres de Peito” chega a Jaguariúna na terça-feira, dia 29 de novembro, e possibilitará as mulheres das cidades de Jaguariúna, Holambra, Santo Antônio de Posse e Pedreira a realização de mamografias gratuitas e também encaminhamentos, para os quadros que necessitem de atendimento especializado.

A carreta permanecerá na cidade até o dia 28 de dezembro, no Parque Santa Maria e conforme está previsto no cronograma, serão realizados 50 exames diariamente, totalizando 1.500 mamografias. O atendimento ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h.

O exame para as mulheres com mais de 50 anos é realizado na mesma hora, basta comparecer ao Parque Santa Maria e se inscrever. Para aquelas com menos de 50 anos é exigido um encaminhamento médico, seja da rede pública ou particular.

O “Mulheres de Peito” possibilitará que as moradoras das cidades da região que aguardam a realização da mamografia pela rede pública agilizem o processo de atendimento.

Estrutura

As carretas do programa são equipadas com o mamógrafo, mas também possuem aparelho de ultrassom, impressoras, conversor de imagens analógicas em digitais, antena de satélites, mobiliários, computadores e sanitários.

A equipe responsável pela realização das mamografias é multidisciplinar, ou seja, é composta por técnicos em radiologia, profissionais de enfermagem, funcionários administrativos e um médico com especialidade em ultrassonografia.

Após o exame, as imagens são encaminhadas para o Serviço Estadual de Diagnóstico por Imagem (Sedi), o prazo para a entrega do resulto é de, no máximo 15 dias.

Fonte: Portal do Governo do Estado

 

Comentários