fbpx

Munhoz e Paganini assinam convênio com Alckmin e conquistam mais 226 unidades habitacionais

Cumprindo uma etapa já anunciada na inauguração do Conjunto “Funabashi Yoshio”, na terça-feira, dia 26 de junho, o prefeito José Natalino Paganini assinou, na quarta-feira, em São Paulo, convênio para a construção de mais 226 unidades habitacionais em Itapira. A assinatura, no Palácio dos Bandeirantes, aconteceu ao lado do governador Geraldo Alckmin, que autorizou pessoalmente as novas unidades, ao atender pedido de Paganini apoiado integralmente pelo deputado Barros Munhoz. Participaram do evento também o secetário de Habitação, Rodrigo Garcia, e o presidente da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), Marcos Rodrigues Penido. Paganini foi acompanhado pelos vereadores Carlão Jamarino, Joilson Militão Batista, Juliano Feliciano e Carlos Sartori.

O pacote de investimentos habitacionais autorizado pelo governador Alckmin para Itapira faz parte do programa Mora Bem, Viver Melhor, do governo do Estado, executado pela CDHU. Pelos convênios assinados, serão implantados quatro conjuntos em Itapira, o que, conforme destacou Paganini, amplia a possibilidade de atendimento das famílias itapirenses.

Serão construídos conjunto residenciais no bairro do Cubatão, em Barão Ataliba Nogueira e em Eleutério. A Secretaria de Planejamento e Obras de Itapira já tem as áreas destacadas em cada bairro, o que deve acelerar a implantação dos empreendimentos.

Em Eleutério, serão 32 apartamentos em oito prédios de quatro unidades cada. Eles serão erguidos em terreno de cerca de 1,5 mil metros quadrados próximo à área central do bairro e terão 53 metros quadrados de área útil cada um. Em Barão Ataliba Nogueira serão 90 casas de cerca de 55 metros quadrados cada uma. No bairro do Cubatão serão erguidos dois condomínios, totalizando 104 apartamentos de aproximadamente 45 metros quadrados cada. Um dos condomínio será erguido na Rua Pacífico Paschoalin, com quatro prédios com 16 apartamentos cada, enquanto que outro será edificado no alto do Macumbê com dois prédios com vinte apartamentos cada.

O prefeito José Natalino Paganini destacou a importância da autorização para o programa habitacional de Itapira. “Desde o primeiro momento estamos trabalhando para poder realizar o sonho da casa própria de inúmeras famílias itapirenses. A autorização do governador Alckmin para mais estes empreendimentos se soma à entrega do Residencial Funabashi Yoshio e do Condomínio Morada Nova, que foram momentos de grande emoção para todos, e do Conjunto Isaac Cavenaghi, que deverá ser inaugurado em breve. Agradeço imensamente ao governador Alckmin e ao deputado Barros Munhoz em nome de milhares de itapirenses que estão, assim, tendo direito à sua casa própria”, afirmou.

Matéria: Prefeitura de Itapira

  

Comentários