Município abrigou capacitação do Programa VerdeAzul

Na tarde de quarta-feira, dia 30, foi realizada na Sala de Vídeo do Centro Cultural a capacitação de integrantes do poder público municipal no Programa Município VerdeAzul (PMVA) pela técnica do programa Danielle Paes Julião.

Estavam presentes na apresentação o Vice-Prefeito, Daniel Rossi, o Secretário do SAAMA (Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente), Pedro Luís de Souza, e representantes da Faculdade Municipal “Professor Franco Montoro”.

Voltado para políticas ambientais sustentáveis, o PMVA busca estimular a priorização e a valorização do meio ambiente nas políticas públicas desenvolvidas na cidade. Para poder participar, o município deve preencher formulários constando suas ações ambientais que valem como pontuação.

O Ranking vai de 0 a 100 pontos e ganham o selo para o ano de 2020 aqueles que passarem dos 40 pontos em abril. O título de munícipio VerdeAzul vale por apenas um ano, portanto as ações devem ser contínuas.

No total, podem ser desenvolvidas 85 tarefas que valem pontos neste ranking, como a manutenção do Conselho Municipal de Meio Ambiente, cumprir os requisitos do plano da Mata Atlântica, fortalecer o sistema de coleta seletiva e compostagem e outras diversas atividades socioambientais.

O selo, além de valorizar o município, agrega valor nas empresas que tem sede em Mogi Guaçu, portanto é importante que estas se engajem nas ações ambientais que devem ser desenvolvidas para o PMVA.

 

Comentários