Museu de História Natural estende exposição de animais

A atividade especial elaborada pelo Museu de História Natural ‘Hortêncio Pereira da Silva Júnior’ para a 14ª Semana Nacional de Museus será estendida até o dia 5 de junho.

Com o título de ‘Cultura Rural: Animais da fazenda’, a exposição conta com 16 peças de animais de estimação, de criação, de caça e peçonhentos que mostram um pouco da relação do homem com o meio ambiente. A visitação ocorre de segunda a sexta das 8h às 11h e das 13h às 17h e no domingo das 8h30 às 11h30.

De acordo com o curador da exposição e responsável pelo museu, José Carlos Simão Cardoso Júnior, até a tarde de quinta-feira foram registradas 376 visita, das quais 255 só de escolas. “Durante toda a semana recebemos visitas de todas as turmas do 1º ao 5º ano da Escola Estadual Júlio Mesquita. Na sexta-feira, dia 20 de maio, mais alguns alunos de lá e outras da Criança Ativa”, disse. Outros 18 visitantes passaram pelo local espontaneamente.

A noite de quarta-feira, dia 18 de maio, também movimentou muitas pessoas com a realização da II Noite no Museu. Ao todo, foram 103 participantes entre alunos do 5º semestre de Pedagogia do IESI (Instituto de Ensino Superior de Itapira) e do EJA (Educação de Jovens e Adultos). Com atividades diferenciadas, o evento teve como principal objetivo oferecer um horário diferenciado de visitação.

 

Comentários