fbpx

Museu de História Natural faz exposição de ilustrações científicas

O Museu de História Natural ‘Hortêncio Pereira da Silva Junior’ realiza, entre os dias 23 de abril e 12 de maio, uma exposição com a ilustração científica de alguns espécimes do seu acervo. Serão sete trabalhos do taxidermista do museu e mestre em Zoologia, professor José Carlos Simão Cardoso Júnior. Além das ilustrações, o objeto ilustrado também ficará exposto. Uma prancha para ilustração ficará disponível para que os interessados possam utilizá-la.

A ilustração científica tem o enfoque na riqueza e precisão da informação visual e é usada em trabalhos científicos, pesquisas e ensino. Ela pode ser bem simples, até mesmo esquemática, ou muito elaborada, retratando detalhes em imagens hiper-realistas. Devido ao rigor técnico exigido, muitos profissionais costumam se especializar em uma das modalidades de ilustração científica. Esta pode englobar diversas profissões ou especialidades como medicina, odontologia e áreas afins; botânica, zoologia, geologia, biologia celular e molecular, paleontologia, arqueologia, astronomia, entre outras.

O horário de funcionamento do Museu de História Natural é de segunda à sexta das 8h00 às 11h20 e das 13h00 às 17h20 e aos domingos das 10h00 às 13h00. Está situado à Rua Ribeiro de Barros, 62, no Parque Juca Mulato. Mais informações pelo telefone (19) 3843-4317.

Matéria: ASCOM

  

Comentários