Museu de História Natural ministra aula prática de Turismo Sustentável

Trinta e um alunos do 1º e 2º ano do Ensino Fundamental do Colégio Objetivo de Itapira participaram na tarde desta quarta-feira, dia 9 de agosto, de uma aula prática sobre Turismo Sustentável no Museu de História Natural “Hortêncio Pereira da Silva Júnior” e nas dependências do Parque Juca Mulato.

O tema que foi escolhido pela escola é o mesmo escolhido pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 2017: Ano Internacional do Turismo Sustentável. A seleção foi feita tomando como base o potencial da indústria do turismo, que responde por cerca de 10% da atividade econômica mundial e também para contribuir para a luta contra a pobreza e promover a compreensão mútua e o diálogo intercultural, temas centrais da missão da UNESCO.

“A partir dessa informação a equipe do Museu preparou uma atividade monitorada que destacasse a biodiversidade de aves do parque Juca Mulato. A atividade foi dividida em quatro etapas: 1º – Conserva geral sobre os animais do Museu; 2º – Visita às exposições do museu; 3º – Conversa sobre observação de aves com a apresentação de guias de identificação e vocalizações de aves. 4º – Observação de aves no Parque Juca Mulato”, explicou o taxidermista José Carlos Simão Cardoso Júnior, que coordenou a aula. Os alunos foram divididos em duas turmas e percorreram os caminhos do parque registrando as aves observadas. Ao fim da atividade, eles se reuniram no coreto para discutirem tudo o que foi observado e fazer uma troca de experiências.

Atividades diferenciadas e com temas específicos podem ser solicitadas pelas escolas através do contato prévio com o Museu de História Natural, que fica à Rua Ribeiro de Barros, 62. Os agendamentos podem ser feitos pelo telefone (19) 3843-4317.

Matéria: ASCOM

 

Comentários