Museu de História Natural recebe grupo de alunos com deficiência auditiva de Limeira

Pela primeira vez desde sua inauguração, o Museu de História Natural de Itapira recepcionou um grupo com deficiência auditiva para uma visita monitorada. Na tarde desta sexta-feira, oito alunos e oito monitores do Centro Educacional João Fischer Sobrinho, de Limeira (SP), estiveram no local.

Eles foram recepcionados pelo biólogo e taxidermista José Carlos Simão Cardoso Júnior. Depois de conhecerem as dependências do museu e suas exposições de longa permanência, os alunos se reuniram para um bate papo sobre dinossauros, aves, borboletas e curiosidades em geral. A tradução simultânea foi feita por pelo menos três tradutores de libras do Centro Educacional e ainda houve tempo para observação do pó da asa da borboleta ao microscópio. “Foi uma experiência impar, que nos faz refletir sobre as diversas formas de ensino e aprendizagem e que mostra o potencial dos museus como espaços de inclusão social, onde o aprender pode ser divertido”, afirmou o responsável pelo museu.

O Museu de História Natural ‘Hortêncio Pereira da Silva Júnior’ está disponível para o agendamento antecipado de instituições pelo telefone (19) 3843.4317 ou pelo email museu.historianatural@itapira.sp.gov.br. O local funciona de segunda a sexta-feira das 8h00 às 11h20 e das 13h00 às 17h20 e no domingo das 10h00 às 13h00 com entrada franca.

 

 

Comentários