Museu de História Natural recebe visita do Objetivo

Vinte alunos do 4º ano do Objetivo de Itapira visitaram o Museu de História Natural na tarde da última sexta-feira, 22. Eles foram recepcionados pelo coordenador do museu, o biólogo José Carlos Simão Cardoso Júnior.

Após conhecerem as novas dependências do local, as exposições de longa permanência e conferirem a exposição ‘Ciências Curiosas’, que traz um pouco da história dos Gabinetes de Curiosidades do século XVII, as crianças de acomodaram no auditório, onde assistiram a uma aula sobre Cadeia Alimentar. Também houve espaço para falar um pouco sobre a preservação da água, cujo Dia Mundial foi celebrado na sexta, dia 22.

Essa foi a primeira visita monitorada agendada nas novas dependências do Museu de História Natural, que agora encontra-se no interior do Parque Juca Mulato. Escolas ou instituições que desejaram agendamento prévio ou com tema específico podem entrar em contato através do telefone (19) 3843.4317 ou pelo email museu.historianatural@itapira.sp.gov.br.

Os visistantes também podem conferir a exposição ‘Ciências Curiosas’ tem como proposta a reconstrução de um gabinete de curiosidades semelhante ao do século XVII, onde o visitante poderá refletir sobre as formas de exposição daquela época, bem como a concepção desse tipo de museu. A classificação é livre e a visitação ocorre de segunda a sexta-feira das 8h00 às 11h20 e das 13h00 às 17h20. Aos domingos das 10h00 às 13h00. A entrada é franca.

 

Comentários