Museu Histórico participa de evento no Senac

O Museu Histórico e Pedagógico ‘Comendador Virgolino de Oliveira’, através de seu coordenador Eric Apolinário, participou na última semana do evento organizado pelo Senac Itapira em celebração ao Dia da Consciência Negra. Na oportunidade, foram exibidas as exposições ‘Amor e Orgulho’ e ‘Congos, Búzios e Sambas’, a última sob os cuidados do museu.

Na quinta, 22, e na sexta-feira, 23, Apolinário esteve na unidade em diferentes períodos para falar da exposição de fotos que conta um pouco da história da Festa de Maio e de como ela surgiu através da cultura negra. “A ‘Festa de Maio’ é hoje uma das mais significantes expressões de sincretismo e tradição da cultura do interior paulista. Dezenas de milhares de pessoas circulam pelos arredores da hoje Matriz de São Benedito  e muitas não sabem das origens dessa festa”, enfatizou Apolinário.

O mesmo material já tinha sido alvo de exposição no museu entre abril e junho deste ano. Instituições interessadas em receber essa ou outra exposição ou palestra podem entrar em contato pelo telefone (19) 3863-0835 ou pelo email museu.historico@itapira.sp.gov.br para mais detalhes. O Museu Histórico e Pedagógico ‘Comendador Virgolino de Oliveira’ está aberto para visitação de segunda a sexta-feira das 8h00 às 11h20 e das 13h00 às 17h20 e no domingo das 10h00 às 13h00 com entrada franca.

 

Comentários