‘Museu vai à escola’ atende escola municipal

Na última terça-feira, 25, o projeto ‘Museu vai à escola’ do Museu de História Natural ‘Hortêncio Pereira da Silva Júnior’ atendeu a EMEB ‘Cônego Matheus Ruiz Domingues’. Oitenta e sete alunos do 1º e 2º ano dos períodos da manhã e da tarde participaram da aula que teve como tema ‘Animais do Pantanal e nome indígena dos animais’.

O biólogo e taxidermista José Carlos Simão Cardoso Júnior – responsável pelo museu – levou até à escola um de seus kits pedagógicos e falou um pouco sobre as características e curiosidades do jacaré, da capivara, da piranha, do tucano, do tatu e da jibóia. Depois da palestra, as crianças ainda tiveram a oportunidade de tocar nas peças e tirar dúvidas com o biólogo.

O projeto ‘Museu vai à escola’ está disponível para atender escolas municipais e particulares do município. Porém, é necessário fazer uma solicitação prévia com informações do tema a ser abordado através do telefone (19) 3843.4317 ou pelo email museu.historianatural@itapira.sp.gov.br. Já a visitação ao museu pode ser feita de segunda a sexta-feira das 8h00 às 11h20 e das 13h00 às 17h20 e no domingo das 10h00 às 13h00. Ele está situado à Rua Ribeiro de Barros, nº 62, no Parque Juca Mulato. A entrada é franca.

 

Comentários