Museus de Pedreira lembram os 400 anos da morte de William Shakespeare

Os Museus Histórico e da Porcelana relembram o 4º Centenário de Morte de William Shakespeare, poeta inglês de maior destaque mundial, com a Exposição “Shakespeare: 400 anos” .

A Mostra  é uma homenagem da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com a Academia Pedreirense de Letras, ao autor que se dedicou a produção de belas obras, até hoje tidas como referências.

A Exposição é gratuita e segue até o dia 24 de abril, de segunda à sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h e aos sábados e domingos, das 9h às 12h e das 13h às 17h.

Estão em exibição dezenas de sonetos (modelo de composição poética formado por 14 versos, na maioria das vezes com rimas), de William Shakespeare, e damas de porcelana, com trajes à moda inglesa dos séculos XVII e XVIII.

De acordo com o gestor Adílson Spagiari, os visitantes terão a oportunidade de interagir com a Mostra. “Selecionamos uma das cenas da obra ‘Romeu e Julieta’, considerada a história de casal mais famosa da literatura, para que nossos visitantes façam a pintura, imergindo no universo literário das principais obras shakespearianas”, detalha.

Os Museus Histórico e da Porcelana, de Pedreira estão localizados na Praça Cel. João Pedro, número 102, no Centro, com entrada franca.

Matéria: Amanda dos Reis

EXPOSIÇÃO SHAKESPEARE

  

Comentários