Museus de Pedreira participam do Dia Internacional do Turismo

O Dia Internacional do Turismo foi comemorado no dia 27 de setembro, com uma ação especial desenvolvida pelo gestor, curador e supervisor Técnico do Museu Histórico e da Porcelana de Pedreira, Adílson Spagiari.

A data este ano foi comemorada pela Organização Mundial do Turismo na cidade mexicana de Guadalajara, e enfatizou o potencial do turismo na criação de oportunidades para as comunidades e destacou o papel que o envolvimento da comunidade tem no desenvolvimento sustentável do turismo.

Ao comprar produtos na cidade visitada, estamos contribuindo para uma extensa cadeia de valor que cria postos de trabalho, fornece meios de subsistência, capacita os moradores e traz novas oportunidades para o desenvolvimento do turismo.

Durante a semana comemorativa à data, os Museus exibiram o filme “Mazzaropi em um caipira em Bariloche”, que foi uma das maiores bilheterias de toda a carreira de Mazzaropi. Cenas filmadas nas cidades de Taubaté, Rio de Janeiro, Bariloche e Buenos Aires, são cenários que emolduram momentos de risadas, confusões, belezas e suspense.

Os Museus distribuíram também o informativo “O turista e viajante responsável”, com a finalidade de conscientizar e orientar como o turista pode tornar a sua viagem uma experiência enriquecedora por qualquer lugar do mundo, sendo que as dicas foram baseadas no Código Mundial de Ética do Turismo da Organização Mundial do Turismo. Na ocasião, turistas que visitaram as unidades museológicas se sentiram agraciados com a lembrança oferecida pela direção dos Museus de Pedreira na semana do Dia Internacional do Turismo e parabenizaram a direção pela exibição do filme especialmente escolhido para celebrar a data.

Segundo Spagiari, especialista em gestão de Negócios em Turismo, todo o trade turístico, representado pelos hotéis, restaurantes, transportes e atrativos turísticos faz com que o turismo seja um canal de desenvolvimento sustentável, inclusão social e integração regional.

Os Museus Histórico e da Porcelana de Pedreira estão localizados na Praça Cel. João Pedro, 102, com funcionamento de segunda a domingo, das 8h às 12h e das 13h às 17h, com entrada gratuita.

 

Comentários