Música boa em Jaguariúna e Holambra

Com final de semana de agenda cheia, a banda dos ritmos “sambasoulfunkjazz”, Freddy Groovers, levou o que há de melhor de seu repertório para shows nas cidades de Jaguariúna e Holambra na sexta, 15 e sábado, 16.

Shows no final de semana atraíram diversas pessoas de cidades da região da RMC \ Foto: Téo Willan

Shows no final de semana atraíram diversas pessoas de cidades da região da RMC \ Foto: Téo Willan

Abrindo os trabalhos, os músicos se apresentaram no estúdio Arca do Sol na última sexta, 15 e seguiram com show no bar Vila de São Paulo em Holambra no sábado, 16.

“Foi um final de semana de shows muito satisfatório, na sexta no estúdio Arca do Sol além de grandes amigos, tivemos um grande público, público que veio de várias cidades  da região de Jaguariúna, e no sábado no “Vila” também ficamos muito contentes, apesar de estarmos nos apresentando uma vez por mês na casa, cada apresentação realizada, se torna única” detalha o guitarrista da banda, Diogo Cappellette.

Para estas apresentações, os integrantes da Freddy Groovers tinham as melhores expectativas e afirmam que todas foram superadas com a grande presença e receptividade do público.

“A interação do público com a banda foi muito positiva, ficamos muito satisfeitos com a energia transmitida. Todos dançaram e cantaram do início ao fim das apresentações. Tivemos um momento muito especial na apresentação de sexta-feira, com a perda do mestre BB King, que é e sempre será uma grande influência e inspiração para os “Groovers”, sendo assim não poderíamos deixar de homenageá-lo e ao invés de um minuto de silêncio, fizemos um minuto do autêntico blues que o mestre nos ensinou, o que deixou o público em êxtase” ressalta Diogo.

Para a primeira quinzena de junho os “Groovers” já divulgaram seus shows, sendo o primeiro dia 06 no bar Vila de São Paulo em Holambra e dia 14 no Engenho em Amparo/SP no distrito de Arcadas, pelo projeto “Quintal do Samba”.

TRAJETÓRIA DA BANDA
Projeto musical fundado em 2013, a Freddy Groovers leva aos palcos o “coletivo brasileiro” em seus variados ritmos, que traz para os palcos a mistura ideal das batidas do samba, do balanço do soul, do funk e do jazz.

A banda é formada por seis músicos: Everton Correia (vocais), Diogo Cappellette (guitarra), Fábio Camargo (contrabaixo), Renato Nóbrega (bateria), Giovane Loner (trombone) e Danilo Ciolfi (saxofone) quem com sua longa carreira musical proporcionam um resgate a música brasileira com influências que vão desde Wilson Simonal até Adoniram Barbosa.

Música de qualidade e dedicação ao calor do “groove” e do “swing”. É nesse clima que a Freddy Groovers se apresenta e leva até seu público o melhor do “Sambasoulfunkjazz”.

“Renovamos e ampliamos constantemente o nosso repertorio, com prioridade pela qualidade, e dando nosso toque pessoal, portanto cada show sempre traz algo novo. Agora trabalhamos na produção do nosso EP (CD), que em breve chegará com musicas autorais e arranjos originais da Freddy Groovers, fiquem ligados! Nossa sincera gratidão. É graças ao nosso público que chegamos até aqui, e com vocês iremos ainda muito mais longe. A todos fica o convite para curtirem nossa fan page no facebook e ficar por dentro de tudo que acontece no universo Freddy Groovers”,  finaliza Diogo.

 

Comentários