Musical “Beatles Forever” se apresenta neste sábado em Jaguariúna

No sábado, dia 30 de julho, o Teatro Municipal Dona Zenaide em Jaguariúna recebe o musical “Beatles Forever”, às 21 horas. Desde a sua estreia, a banda já se apresentou em todos os estados brasileiros ultrapassando a marca de 6000 shows. O Beatles 4ever vem batendo recordes e conquistando fãs a cada nova temporada.

Fundada em 1976 por Celso Anieri e Marcus Rampazzo, passou cerca de quatro anos formatando o espetáculo com pesquisas, ensaios e toda a produção de cenário e figurinos para estrear em São Paulo no teatro Procópio Ferreira em 1980. Sendo assim, o Beatles 4ever foi a primeira banda cover do Brasil e seu exemplo foi seguido por inúmeras outras bandas do cenário musical nacional.

A banda permaneceu em cartaz no Teatro Crowne Plaza por oito anos consecutivos, de janeiro de 2001 a maio de 2008 (a temporada só foi encerrada devido ao prédio do Hotel Crowne ter sido vendido ao Tribunal de Contas da União).

As apresentações começam com a fase da “beatlemania”, quando os Beatles usavam seus elegantes ternos e um corte de cabelo revolucionário para a época. A história passa pela fase psicodélica onde fizeram álbuns que são referência musical até hoje como, por exemplo “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band” que completou em 2007 quarenta anos de existência e é citado por bandas atuais como U2 e Oasis como o melhor álbum de todos os tempos. A seguir, passa-se para a fase final quando os Beatles estavam prestes a se separar, porém compuseram suas mais belas canções.

O espetáculo é marcado pela fidelidade com que os integrantes apresentam a história dos “Fab Four”. Todas as roupas e adereços são réplicas fiéis dos figurinos que os Beatles usavam na época. A maioria dos instrumentos é da mesma época dos instrumentos usados por eles, o que torna a sonoridade idêntica às gravações originais.

Um telão e uma trilha sonora ilustram a história contada de forma cronológica e levam o público a uma viagem no tempo, relembrando músicas que marcaram suas vidas e emocionando a todos.

É um espetáculo cheio de energia que leva o público ao delírio ao som de artistas como Bill Halley, Jerry Lee Lewis, Chuck Berry, Little Richard, Elvis Presley, The Beatles, The Rolling Stones, Beach Boys, The Doors, The Who, Jimi Hendrix, Creedence Clearwater Revival, Aerosmith, Eric Clapton, Deep Purple, Black Sabbath, Led Zeppelin, Pink Floyd, Dire Straits, Supertramp, Kiss, AC/DC, Van Halen, Rush, The Police, U2 e muitas outras.

Os ingressos custam R$ 60,00 inteira e meia-entrada: R$ 30,00 e estão sendo vendidos na bilheteria do teatro, no O Bortolettão e através do site www.bilheteriarapida.com.br/teatrogt. Mais informações pelo telefone  (19) 3867-2404 e pelo ite www.teatrogt.com.br

beatles

  

Comentários