Musical encerra ano do Projeto Viva Música em Itapira

Evento com temática do Sítio do Picapau Amarelo acontece na próxima sexta-feira, com entrada franca

A Banda Sinfônica Lira Itapirense confirmou a apresentação do musical ‘Sítio do Picapau Amarelo’, espetáculo de encerramento de ano do projeto Viva Música. O evento acontecerá na próxima sexta-feira, dia 7 de dezembro, com início às 19h30 no Ginásio de Esportes ‘Benedito Alves de Lima’ (Itapirão), com entrada franca e classificação etária livre.

A noite contará ainda com recursos de acessibilidade que incluem recepcionista para auxílio ao público idoso, portadores de necessidades especiais e pessoas como mobilidade reduzida, bem como intérprete de libras e material informativo em braile e com letras em tamanho ampliado.

O musical reunirá os alunos dos projetos de musicalização desenvolvidos pela Banda Lira nos SCFV (Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) do município. “Muitos talentos são despertados e desenvolvidos nos projetos e isso também estará em evidência nesta apresentação”, comenta a coordenadora do Viva Música, Silvane Araújo. De acordo com ela, a apresentação envolverá mais de 250 crianças e adolescentes, além de 15 músicos da Banda Lira por meio do Projeto Escola de Música.

As aulas do Projeto Viva Música são ministradas pelos professores Salua de Oliveira, Wagner Mello Júnior e Nathalia Gonçalves. “Quero destacar o brilhante trabalho dos professores muito nos orgulham pela qualidade das aulas e de todo trabalho desenvolvido com as crianças. O resultado vai aparecer no palco”, elogia a coordenadora.

Silvane também responde pela produção, criação do texto e roteiro, além da escolha dos conteúdos da musicalização e coordenação geral do espetáculo. Já a regência dos músicos da Lira fica por conta do maestro Maurício Perina. O evento ainda contará com a participação de três atores.

Iniciado há seis anos, fruto de parceria entre a Banda Lira Itapirense e a Secretaria Municipal de Promoção Social, o Projeto Viva Música atende, além dos SCFVs, o Centro Dia do Idoso, a Casa da Criança ‘Celencina Caldas Sarkis’, o Lar São José, o Sepin (Serviço de Proteção à Infância), o Educandário ‘Nossa Senhora Aparecida’ e a ADI (Associação Down de Itapira), somando perto de 800 crianças e adolescentes e 30 idosos atendidos em aulas semanais.

De acordo com Silvane, os ensaios para o musical começaram há pelo menos dois meses e continuam ainda até a véspera do evento. O espetáculo terá duração aproximada de 1h30. Reconhecida como OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) pelo Ministério da Justiça, a corporação conta com o patrocínio do Laboratório Cristália por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) do Ministério da Cultura do Brasil, além do apoio da Prefeitura Municipal através das secretarias de Cultura e Turismo e de Promoção Social.

Mais detalhes sobre os projetos e atividades da Banda Lira podem ser acompanhados pelo site www.bandalira.org.br ou pela página oficinal no Facebook (www.facebook.com/bandaliraitapirense). Informações também pelo telefone (19) 3813-3330 ou pelo e-mail contato@bandalira.org.br. A sede fica na Rua Comendador João Cintra, 41, no Centro.

 

Comentários