Musical “Grease” será apresentado em Campinas; entrada gratuita

O musical, que se tornou  sucesso mundial com versões ao redor do mundo e foi campeão de bilheteria na adaptação cinematográfica, chega a Campinas em grande estilo. “Grease – um Novo Musical” faz temporada na cidade entre os dias 4 e 8 de maio, com apresentações gratuitas nos dias 4 e 5, no Teatro Castro Mendes, e 7 e 8, na Concha Acústica da Lagoa do Taquaral.

O coletivo de atores, bailarinos, cantores e músicos reúne cerca de 60 integrantes, com direção artística de João Paulo Nascimento, coreografia de Milena Lopes e Paula Romano e direção musical de André Checchia. A história é recheada de romances, intrigas, modos e costumes de uma juventude rebelde que marcou os costumes e comportamentos da emblemática década de 1960.

“Grease” é resultado da oficina de Interpretação para Teatro Musical e Exercício Teatral, que teve início em outubro do ano passado, na Estação Cultura, oferecida pela Escola Municipal de Cultura e Arte – Emcea em parceria com o Laboratório de Produção Cultural da Estação Cultura de Campinas.

O gênero tem se tornado um atrativo especial na cidade. Este é o terceiro musical, seguido de “Mamma Mia” e “A Bela e a Fera”. “Musical é uma arte dos três cérebros: é preciso dançar, cantar e interpretar. É para quem gosta de desafio”, define o diretor João Paulo.

O elenco de “Grease” é formado por atores amadores de 12 a 60 anos de idade e de variadas profissões, como engenheiro, serralheiro, dona de casa, cantor, entre outras. Três vezes por semana o grupo se reúne para dar vida aos personagens que povoam a imaginação de gerações. Segundo João Paulo, a procura pela oficina de interpretação para teatro musical e exercício teatral é tão intensa que já está na pauta da Emcea uma oficina de teatro musical para músicos. Vale destacar que toda a trilha sonora de “Grease” será interpretada ao vivo.

Ficha Técnica

Direção Artística: João Paulo Nascimento

Direção Musical: André Checchia

Coreografias: Paula Romano e Milena Lopes

Assistente de Direção Musical: Ana Taglianetti

Assistente de Direção Artística: Vitor Manzoli

Regente e Arranjos: Denis Garfield

Serviço
Grease – Um Novo Musical
Quarta-feira, dia 4 de maio, e quinta-feira, dia 5 de maio, às 20h, no Teatro Castro Mendes (Praça Corrêa de Lemos, s/n. Telefone 19 3272.9359)

Entrada gratuita – Número limitado de ingressos deve ser retirado com uma hora de antecedência na bilheteria do Teatro.

Sábado, dia 7 de maio, e domingo, dia 8 de maio, às 19h30, na Concha Acústica do Taquaral.

Entrada gratuita
Classificação: livre

Produção: Escola Municipal de Cultura e Arte e Laboratório de Produção Cultural da Estação Cultura
Realização: Secretaria Municipal de Cultura de Campinas

Parceria: Timbres Instrumentos Musicais/ Lanchonete Johnny Rockets

 

Comentários