Mutirão contra a dengue é realizado nos bairros Miguel Martini e Vila Guilherme

Mutirão contra a dengue tem a intenção de eliminar possíveis focos do mosquito Aedes Egipyti e conscientizar a população sobre a importância de evitar a água parada em casa

Os bairros Miguel Martini e Vila Guilherme, em Jaguariúna, recebem neste sábado, 29, o Mutirão contra a Dengue. Uma ação da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em conjunto com a Secretaria de Obras e Serviços.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, 30 servidores municipais vão trabalhar no mutirão e a meta é a de visitar 700 imóveis entre as 08h e 16h. Os agentes de saúde visitam casa por casa, segundo a secretária de Saúde Maria do Carmo Pelisão. “Os agentes irão trabalhar na busca ativa de criadouros do Aedes Egipyti, e fazer imediatamente a eliminação dos focos. Eles também vão orientar os moradores com informações sobre como evitar a propagação do mosquito da dengue”, informa.

A Secretaria de Obras participa com o mutirão cedendo caminhões para fazer a limpeza de terrenos e a retirada de entulhos das ruas. “Os entulhos e objetos jogados em terrenos, caçambas e ruas podem acumular água e consequentemente atrair o Aedes Egipyti, por isso esse trabalho de limpeza é tão importante quanto o de visita às casas”, informa o secretário de Obras e Serviços, Lucas Gabriel Lopes.

 

Comentários