Mutirão da Campanha do Agasalho é neste sábado

No próximo sábado, dia 1º de junho, o Fundo Social de Solidariedade de Holambra vai realizar o Mutirão da Campanha do Agasalho 2019. Voluntários vão passar em casas que ficam em bairros da zona urbana do município para arrecadar roupas, calçados e cobertores. A concentração será às 13h no Salão da Terceira Idade.

De acordo com a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Holambra, Diva de Souza Godoy, é importante que os interessados em contribuir separem as doações com antecedência para que o mutirão consiga percorrer o maior número possível de residências. “O material arrecadado será doado para famílias que precisam, por isso é fundamental que as roupas, calçados e cobertores estejam em boas condições de uso”, disse Diva. ” Quem quiser nos auxiliar no mutirão também será muito bem-vindo.”

A campanha conta ainda com caixas disponibilizadas em prédios públicos, entradas de condomínios e estabelecimentos comerciais do município para que os moradores possam deixar as doações.

Todo o material arrecadado vai passar por triagem e depois será distribuído por meio de unidades de saúde e escolas da área rural do município. Os itens também ficarão disponíveis para retirada no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), que fica na Praça dos Pioneiros.

A Campanha do Agasalho é uma iniciativa do Fundo Social de São Paulo (FUSSP), em parceria com entidades públicas, privadas e sociedade civil. O principal objetivo é coordenar ações de arrecadação de itens de inverno, para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade a enfrentar os períodos de frio. No ano passado foram distribuídas mais de duas toneladas de peças para famílias holambrenses.

Pontos de coleta:

Supermercado Eva ( 2 caixas )

Supermercado Makim

Supermercado Remafra

Mercado do Imigrantes

Casa Lotérica

Condomínio Palm Park

Condomínio Nova Holanda

Condomínio Flor D´ Aldeia ( 2 caixas )

Condomínio Duas Marias

Condomínio Vila de Holanda

Magazine Alcione

Policlínica Municipal

UBS Santa Margarida

Prefeitura Municipal

Farmácia Multidrogas

FarmaHolambra

Posto Pioneiro

Polícia Municipal

Igreja Pentecostal do Evangelho Pleno

 

Comentários