Mutirão para extração do siso acontece neste sábado

MUTIRÃO PARA EXTRAÇÃO DO SISO ACONTECE NESTE SÁBADO

O CEO (Centro de Especialidades Odontológicas) promoverá novo mutirão de cirurgias de extração do terceiro molar, conhecido como dente do siso, neste sábado, dia 25.

Segundo o coordenador da unidade e do programa de Saúde Bucal do Município, Pedro Eduardo Lealdini, serão atendidos 24 pacientes no horário das 8h às 11h. A meta é reduzir o tempo de espera por esse tipo de cirurgia eletiva.

No caso de urgências, em que o paciente está com dor, o objetivo é diminuir o tempo de resposta para 15 dias contados do diagnóstico, que é feito nas Unidades de Saúde. São os dentistas dos postos que dispõem de consultórios odontológicos que encaminham os pacientes para que o CEO realize as cirurgias.

Os mutirões para extração do terceiro molar constituem uma das diretrizes do PMAQ (Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica), do Governo Federal.

Refletem também o resultado das melhorias que o CEO passou a receber a partir de 2013, conquistando com isso o credenciamento de Centro de Excelência pelo Ministério da Saúde.

Como consequência dos aprimoramentos efetivados, o CEO passou a fazer jus a aumento no valor do repasse de recursos do PMAQ. O aumento da receita viabilizou a aquisição de aparelhos de Raios X, equipamentos odontológicos completos e de proteção individual, além de reformas estruturais.

Fonte: ASCOM

 

Comentários