NA SEMANA QUE VEM TEM DOAÇÃO DE SANGUE EM AMPARO. SUA DOAÇÃO PODE SALVAR VIDAS!

Na próxima terça-feira, dia 31 de agosto, a equipe do serviço social da saúde do CTA – Centro de Testagem e Aconselhamento e a Associação dos Vicentinos, em parceria com a equipe do Hemocentro da Unicamp, realizarão o Dia D da Doação de Sangue em Amparo.
O Dia D faz parte de um projeto do Hemocentro da Unicamp em parceria com prefeituras de toda a região para um mutirão de doação de sangue. A doação de sangue é um ato voluntário que pode ajudar a salvar muitas vidas. Em cada doação, uma pessoa doa, no máximo, 450 ml de sangue e essa doação pode salvar a vida de até quatro pessoas. Vale destacar que, em cerca de um dia, o organismo já repõe a quantidade de sangue que foi retirada na doação.
A coleta do sangue dura em torno de 15 a 20 minutos. Para doar sangue, a pessoa deve ter entre 18 e 69 anos, pesar mais de 50kg, estar descansado e não estar em jejum. Todas as outras dúvidas e questões sobre a doação de sangue podem ser encontradas no site do Hemocentro da Unicamp https://www.hemocentro.unicamp.br/…/duvidas-mais…/
Se você tiver tomado a vacina contra a Covid-19 recentemente, fique atento aos prazos para a doação:
Coronavac – 2 dias após cada dose.
Astrazeneca, Pfizer ou Janssen – 7 dias após cada dose.
Doar sangue é um ato de solidariedade e pode salvar vidas. Faça sua parte!
 

Comentários