Natal Luz começa mais cedo e repete sucesso das edições anteriores

Centenas de pessoas compareceram no primeiro final de semana de atrações artísticas da quarta edição consecutiva do Natal Luz, na Praça Prefeito Orlando Chiarelli, o Parque dos Ingás.

A abertura oficial com a chegada do Papai Noel e participação do prefeito Walter Caveanha, foi realizada na noite de sexta-feira, dia 24 de novembro, com duas semanas de antecipação em relação ao Natal Luz de 2016.

A programação artística da primeira noite contou com a apresentação conjunta da Banda Marcial dos Ypês e da Banda Marcial “Luizinho Lanzi” sob a regência dos maestros Benedito Carvalho e Adriano Tonon.

No sábado, a Orquestra Mogimiriana de Viola Capira, de Mogi Mirim, apresentou repertório de clássicos sertanejos e até de Vinicius de Moraes. As atrações artísticas, sempre às sextas-feiras e aos sábados, se estendem o dia 23 de dezembro.

Além das atrações no palco multiuso, o Natal Luz oferece diversas opções para os visitantes, como o túnel de luz, a iluminação das árvores, Árvore de Natal gigante, o Presépio, a Casinha do Papai Noel e a Ponte Metálica iluminada.

Há também o cenário com grandes painéis que retratam o nascimento de Jesus e a novidade da decoração com diversos anjos iluminados produzidos com garrafas pet e dispostos em toda a área enfeitada do parque.

Além de autoridades municipais, a cerimônia de abertura contou com a presença também do padre João Paulo Ielo, pároco da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição.

O “Natal Luz” é uma iniciativa da Prefeitura realizada em parceria com a ACIMG (Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu) para proporcionar diversão para todas as idades e fomentar o turismo regional no Município.

O projeto foi criado em 2014 e vem sendo expandido a cada ano. As ações da Prefeitura são centralizadas na Praça “Prefeito Orlando Chiarelli”, o Parque dos Ingás, como parte de uma proposta mais ampla para o turismo regional.

O público pode visitar o cenário todas as noites até a primeira semana de janeiro. Apenas as atrações artísticas estão programadas para sextas e sábados até 23 de dezembro, dias em que há também praça de alimentação ao lado do palco.

A programação se ampliará a partir do dia 4 com a Parada de Natal promovida pela ACIMG, os concertos natalinos na Igreja Matriz e as atrações da Praça Rui Barbosa, o Recanto, além da Praça Padre Armani, Rua José Pedrini e Centro Cultural.

O guia completo com as próximas atrações artísticas e outras atividades comemorativas do Natal Luz está disponível no site da Prefeitura através deste link.

Matéria e Fotos: ASCOM

 

Comentários