“Natal Luz” tem abertura confirmada para o dia 24

Pelo quarto ano consecutivo, a Prefeitura de Mogi Guaçu promoverá o “Natal Luz”, que será realizado em parceria com a ACIMG (Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu), para proporcionar diversão para todas as idades e fomentar o turismo regional no município.

O projeto “Natal Luz” foi criado em 2014 e vem sendo realizado a cada ano. As ações da Prefeitura são centralizadas na Praça “Prefeito Orlando Chiarelli”, o Parque dos Ingás, como parte de uma proposta mais ampla de turismo regional.

A abertura acontece na sexta-feira, dia 24 de novembro, com encerramento previsto para o dia 23 de dezembro. A programação da Prefeitura prevê apresentações artísticas e culturais às sextas-feiras e sábados. O grande atrativo é a iluminação do Parque dos Ingás. São milhares de pontos de luz que proporcionarão um cenário diferente, propício para o entretenimento de visitantes de todas as idades.

Os preparativos já começaram. A SOV (Secretaria de Obras e Viação) e funcionários de outras pastas iniciaram os preparativos do Parque dos Ingás, com serviços de poda e jardinagem, revisão da parte elétrica, construção de calçada que servirá de base para o túnel de luz de quase 400 metros de extensão, entre outras melhorias.

Além do túnel de luz, que levará o visitante para um passeio em meio a luzes coloridas de LED, o “Natal Luz” contará com uma árvore de Natal com 23 metros de altura totalmente iluminada, a Vila do Papai Noel, decorações natalinas e um presépio, além de cenários para fotografias.

O Parque dos Ingás centralizará também as atrações culturais e musicais. A Secretaria de Cultura está definindo o calendário de atrações para as sextas-feiras e sábados do “Natal Luz”. As apresentações vão acontecer no palco do complexo, que receberá som, iluminação e cobertura especial.

Haverá praça de alimentação, que ficará sob a responsabilidade da FEAG (Federação das Entidades Assistenciais Guaçuanas).

Para as famílias, também ficará disponível uma carreta para um passeio pelas principais ruas da cidade, sempre no período noturno. A ponte de ferro da Avenida dos Trabalhadores receberá iluminação especial. Isto também será feito na antiga estação ferroviária, que abriga o Centro de Convergência Cultural “Teotônio Vilela”.

O “Natal Luz” não se restringe apenas ao Parque dos Ingás, mas também na Praça Rui Barbosa, o Recanto. A ACIMG coordenará as ações neste espaço, onde haverá a Casinha do Papai Noel.

No dia 4 de dezembro, quando inicia a abertura do comércio guaçuano no período noturno, com vistas para o Natal, a entidade promoverá a sua tradicional “Parada de Natal”, com a chegada do Papai Noel. Haverá passeio gratuito de trenzinho.

O Centro de Convergência contará com exposição de presépios de vários países. Já na Rua José Pedrini, dias 7, 14 e 21 de dezembro, acontecem apresentações culturais e artísticas. Nesta rua, os comerciantes se uniram para a decoração de Natal.

O prefeito Walter Caveanha esclarece que o “Natal Luz” está sendo realizado este ano dentro das condições financeiras da Prefeitura. Nos anos anteriores, a experiência foi válida porque conseguiu atrair público de toda a região, sem falar que isso contribuiu para o fortalecimento do comércio e do setor de serviços de Mogi Guaçu.

Matéria: ASCOM

 

Comentários