Neste domingo tem festival gratuito de Rock no Cis Guarabara

Um dos mais importantes festivais de Rock da região está de volta, em um novo local, no Cis Guanabara, mas com a mesma proposta: diversão gratuita para os Rock Fans e ajuda aos animais abandonados.

A quarta edição do Sunday Rock Sunday vai ser neste domingo, dia 23, em um novo local e com novidades no lineup. A organização do Festival escolheu desta vez o Cis Guanabara, espaço que pertence à Unicamp e que está se firmando na cidade como uma opção diferenciada para a realização de eventos culturais para curtir com a família e amigos.

O conjunto arquitetônico do local, recuperado da Antiga Estação Guanabara, foi tombado pelo Patrimônio Histórico e Cultural da cidade de Campinas. Possui um grande gramado e uma vasta área coberta, com proteção para o sol e a chuva, com espaço para crianças, área de estacionamento e total acessibilidade.

O público antenado com o universo do rock vai conferir nesta edição do Sunday Rock Sunday: Billy Mutreta, Rising Power, Killers Kiss e Big Six e a House Band da School of Rock.

Além da música da melhor qualidade, que vai agradar principalmente os apaixonados pelo rock clássico, tem gastronomia, acessórios e roupas, canecas, bonés, decoração… tudo com temática especial para os Rock Fans… além de toy art, underware, sapatos e objetos de decoração e de arte.

Origem do festival

O Festival foi idealizado pelos amigos Renato Souzarock, da Banca do Rock, o Tatuador, Erick Mürer e Danyllo Buratto. Ambos com algo em comum: o Rock correndo nas veias.

Sunday Rock Sunday nasceu da paixão pelo Rock e do desejo de oferecer a Campinas um programa de qualidade e criativo para pessoas com bom gosto estético e musical.

O público aprovou e o evento não parou de crescer e ganhar cada vez mais visibilidade na imprensa e nas redes sociais. Ao chegar na quarta edição, ganhou o reconhecimento da Prefeitura de Campinas, que passou a fazer parte de sua realização.

Line Up da 4a. edição

Rising Power (AC/DC cover):

Desde 2004 o Rising Power está na estrada e foi criado para homenagear a grande banda australiana de rock AC/DC.

Reunidos, alguns dos mais experientes músicos da região – Ricardo Pee Wee (guitarra solo), Fabiano Drudi (vocal), Vulcano (guitarra base), Tiago Accorsi (baixo) e Marcelo Jorge (bateria) – montaram um set-list com os grandes clássicos, como You Shook Me All Night Long, For Those About to Rock, Back In Black,  Hell’s Bells,  The Jack, Thunderstruck, TNT e muitos lados-B, como Ballbreaker, Shake Your Foundations e Big Gun.

A banda reproduz com fidelidade as músicas e performance de palco do AC/DC, apostando no visual e nas características técnicas dos músicos.

A Rising Power foi convidada para ser banda de apoio do baterista do AC/DC, Chris Slade, em sua turnê solo que passou por São Paulo em dezembro de 2012, se tornando, até então, a única banda brasileira a dividir palco com um integrante oficial do AC/DC.

Killers Kiss (Kiss cover):

É considerada a melhor experiência em KISS cover do Brasil. Além da qualidade musical, a banda leva aos palcos os consagrados figurinos e maquiagens do Kiss, em uma produção cênica caprichada: luminoso gigante, iluminação especial, chuva de papel picado, sirenes, gelo seco, e muito mais!

A Killers Kiss Cover foi a banda de apoio de Bruce Kulick, ex-guitarrista do Kiss, em suas passagens pelo Brasil em 2007 e 2013, com vários shows realizados, inclusive um cruzeiro pela costa brasileira.

Billy Mutreta

Na estrada desde 2003, tocando em Casas Noturnas e eventos pelo interior paulista e sul de Minas Gerais, a Banda Billy Mutreta sempre se destacou por sua postura no palco.

Suas apresentações unem energia, carisma e bastante interação com o público. No repertório, além de canções autorais, clássicos do rock, blues e rockabilly, garantem uma verdadeira viagem no tempo.

As canções executadas em seus shows são mais que simples imitações das bandas originais. Possuem um toque dos integrantes e suas influências, o que torna cada apresentação um espetáculo único.

É formada por: Raul Lázaro (Voz e Violão), Douglas Eurico (Guitarra), Wesley Negri (Contrabaixo), Adriano Bianculli (Bateria).

Big Six

A proposta da Banda Big Six é homenagear alguns dos grandes e imortais vocalistas do rock de todos os tempos, entre eles, Robert Plant, Ozzy Osbourne, David Coverdale, Dio, Bruce Dickinson e Bon Scott.

Seus integrantes estão na cena rock de Campinas a bastante tempo e todos fizeram parte de diversas banda nos anos 80.

É formada por: André Br Metal – Vocais, Rogério Longo – Guitarras e vocais, Mauro Laurente – Guitarras e vocais, Tano Scagliusi – Baixo e vocais e Marcos Bueno – Bateria.

House Band da School of Rock:

A banda formada pelos alunos da School of Rock de Campinas apresenta clássicos do Rock.

Gastronomia

O espaço gastronômico inclui churrasco tradicional e opções Vegetarianas e Veganas. Além da bebida mais Rock’n’Roll do planeta: cerveja gelada.

Banca do Rock

O rocker que quiser vestir as camisas de suas bandas preferidas vai contar com a presença da lojinha da Banca do Rock, com opções para todos os gostos, desde os fãs de thrash metal, com estampas do Slayer, Pantera, Metallica e Kreator, passando pelo hard rock, como Queens Of the Stone Age, Led Zeppelin e Deep Purple, até o grunge e o alternativo, como Nirvana, Pearl Jam e Foo Fighters.

Expositores

Enquanto o Rock não para de rolar no palco, o público poderá conferir também, entre as atividades paralelas, um espaço de compras, com expositores de moda, brechó, cosméticos naturais, livros, entre outros.

Proteção Animal

Sunday Rock Sunday vai contribuir com associações que ajudam animais abandonados, através do resgate, cuidado especial e busca de um lar responsável e recheado de carinho para que esses animais possam conhecer o amor que nunca tiveram. Por isso, apesar da entrada ser gratuita, o Festival sugere aos participantes a contribuição com 1 quilo de ração (não obrigatório).

Sorteio de Tattoos

Numa parceria com o Gatto Matto Tattoo Studio, serão sorteadas tattoos, com o conceituado tatuador, Erick Murer.

Serviço

Dia: 23/09  –  domingo.
Horário: das 10 às 21 horas.

Local: CIS Guanabara
Rua Mário Siqueira, 829 – Botafogo (em frente à Praça Mauá).

Entrada: gratuita ou um quilo de ração (não obrigatório).
Estacionamento: R$ 10 e Motos não pagam.
Produção: Banca do Rock / Danyllo Buratto / Erick Murer.

 

Comentários