Neste fim de semana tem início o Campeonato Municipal de Vôlei de Areia

Matéria: Paula Partyka

O número de inscritos para o Campeonato Municipal de Vôlei de Areia superou as expectativas e os jogos tem início neste final de semana, dias 16 e 17, na quadra de areia do ginásio Caio Pompeo de Toledo, o Azulão. Uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), têm competições de duplas e grupos.

O campeonato é separado por categorias masculino e feminino. No sábado, 16, serão duplas e a primeira categoria a disputar a competição é a masculina. As mulheres disputam no domingo, 17.

Segundo a diretora de Qualidade de Vida da Sejel, Janaina Vacilotto, o objetivo é dar oportunidade para que toda a população mostre o seu talento no vôlei. “Fomentar o esporte é nosso principal objetivo, e promover campeonatos como o de vôlei de areia, é oportunizar para que todos participem das ações desenvolvidas pela Sejel. Ficamos muitos felizes com as inscrições de ex-atletas, atletas iniciantes e veteranos do município.” comemora a professora.

Conforme o suplente na escola de organização, professor Paulo Eduardo Mendes, os materiais necessários para os jogos foram providenciados com antecedência e foi tudo preparado com muita organização. Referente a arbitragem da competição, foi definida por meio de contrato por licitação. Entretanto, o nome não foi divulgado até o fechamento desta da matéria.

Serão sete tipos de premiações, onde todas as categorias disputam. Todos os atletas iram receber medalhas de participação. Além disso, será escolhido o (a) melhor jogador (a) da partida, configurando-se como rei ou rainha da praia.

“Depois do encerramento da fase de classificação, taça de ouro e taça de prata. Em ambas, haverá troféu para 1º, 2º e 3º colocados. Essa premiação será tanto para as duplas, quanto para os quartetos”, esclarece o professor.

Confira os dias e horários dos jogos:
Duplas:
16/03 – Sábado (manhã e tarde) – a partir das 08h – Masculino
17/03 – Domingo (manhã e tarde) – a partir das 09h – Feminino

Quarteto:
30/03 – Sábado – (manhã e tarde) – a partir das 08h – Masculino
31/03 – Domingo (manhã e tarde) – a partir das 09h – Feminino

 

Comentários