Neste sábado, 2 de dezembro, UBS’s de Jaguariúna estarão abertas para exames da campanha “Fique Sabendo”

O dia 1º de dezembro é dedicado a lembrar o “Dia Internacional de Luta contra a Aids”. No estado de São Paulo a Secretaria Estadual da Saúde iniciou a campanha “Fique Sabendo”, que ofertará 350 mil exames de HIV e sífilis à população paulista até este sábado, 2 de dezembro.

Em Jaguariúna, no sábado, dia 2, a Secretaria de Saúde manterá todas as unidades abertas das 8h às 17h para realizar testes rápidos que detectem no sangue a presença dos vírus HIV/Aids e da sífilis.

Além disso, segundo a secretária de Saúde, Maria do Carmo de Oliveira Pelisão, haverá vacinação, atualização da carteirinha e campanha de vacinação contra a febre amarela, além do controle de sinais vitais e entrega de medicação a quem for retirar mediante apresentação de receita médica.

No sábado, 2 de dezembro, as unidades de Saúde também terão consultas com clínico geral e ginecologista, a fim de reduzir a demanda das consultas agendadas durante a semana. As equipes dessas unidades também estão orientadas a dar continuidade à pesquisa encabeçada pela Socesp (Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo).

Matéria: Aluízio Santana/Foto: Campanha da Secretaria Estadual da Saúde

 

 

Comentários