Neste sábado, dia 20, projeto Escola Amiga estará na E. M. Coronel Amâncio Bueno

A Escola Municipal Coronel Amâncio Bueno, localizada à Rua Bahia, 140 – Jardim São João, será a próxima unidade da Rede Municipal de Ensino a receber as atividades do projeto “Escola Amiga”, implantado este ano pela Prefeitura por meio da Secretaria de Educação. De acordo com a secretária da pasta, Cristina Pinto Catão Bonini Hosikawa, o Escola Amiga será dia 20 de maio, das 8h às 12h, e todos os pais estão convidados.

Conforme a programação, as atividades incluem a realização de uma Oficina que ensinará como reaproveitar alimentos, serviços de Saúde (medir a pressão arterial e exames de saúde bucal), curso de automaquiagem e uma contagiante e animada aula de zumba. “Para as crianças haverá brinquedos como cama elástica e tobogã, além de algodão doce, gratuitamente”, revela Edgar Maldonado, assessor da Secretaria de Educação.

Para o público em geral o Escola Amiga do Amâncio vai contar com venda de pastéis, refrigerantes e churros. Parte do que for arrecadado será revertido para a APM – Associação de Pais e Mestres. Outras duas atrações programadas são uma exibição dos cães amestrados do Canil da Guarda Municipal (GM), denominado Dog-Show, e outra do coral de Libras (Língua Brasileira de Sinais).

Matéria: Aluízio Santana/Foto: Ivair Oliveira (Arquivo/PMJ)

 

Comentários