NOTA SOBRE QUEIMADAS POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO CORPO DE BOMBEIROS


O Corpo de Bombeiros da Policia Militar do Estado de São Paulo ORIENTA: Estamos em período de Estiagem!

A queda na temperatura ambiente, a ausência de chuvas e a consequente redução da umidade relativa do ar, propiciam ocorrências de Doenças Respiratórias.
O agravante é estarmos vivenciando uma Pandemia viral (COVID19), que afeta principalmente o nosso sistema respiratório, que já tende a estar mais sensível devido ao tempo frio e seco, nos deixando ainda mais expostos ao acometimento de crises respiratórias de maior gravidade.

Outro evento, que geralmente ocorre neste período e certamente pesará no agravamento dos problemas respiratórios, são as QUEIMADAS!
A imensa quantidade de fumaça gerada pelas queimadas contribui sobremaneira com as doenças respiratórias, aumentando o número de vítimas de crises respiratórias complexas e reduzindo a probabilidade de sucesso nos tratamentos.

O momento é de Responsabilidade, Compromisso e Atenção aos Cuidados para evitarmos exposições desnecessárias aos inúmeros agentes que podem nos prejudicar; com certeza a poluição gerada pelas Queimadas é um deles.

As Queimadas ocorrem, na maioria das vezes, por descuidos, descasos e ações provocadas por nós mesmos e que, nas circunstancias atuais em que vivemos, pode ser fatal para muitas pessoas.
Portanto, solicitamos que tenha consciência e adote medidas para o bem estar de todos:
Limpe seu quintal evitando acumulo de lixo!

Mantenha seu terreno ou área verde roçada evitando “mato seco”!
Não utilize terrenos e áreas de vegetação como depósito de lixo!
Cobre a limpeza e manutenção de terrenos vizinhos!
Mantenha os aceiros em grandes áreas de vegetação!
Não provoque queimadas!
Denuncie os provocadores!
Queimada é Crime!

 

Comentários