No Amadorzão 2019 de Jaguariúna, São José/Juve leva a Taça de Ouro e o Palermo a de Prata

Jogos das grande final aconteceram no sábado à tarde, em meio a muita festa das quatro torcidas, que lotaram as arquibancadas do complexo esportivo Lebrão

Os finalistas do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Jaguariúna, o “Amadorzão 2019”, como é popularmente conhecida a competição, se reencontram na noite desta segunda-feira, 27 de maio, na cerimônia de premiação organizada pela Prefeitura, que acontece a partir das 19h30, no Teatro Municipal. Os detalhes estão a cargo da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (SeJEL), responsável pela competição.

As partidas da grande final, realizadas no sábado, dia 25, no gramado do complexo esportivo “Antônio Aparecido Rodrigues dos Santos – Lebrão”, aconteceram sob temperatura amena, clima de festa e muita fumaça colorida nas arquibancadas. Depois, muitos sorrisos nas fotos para comemorar a conquista. Além da taça para os campeões e vices, a competição premia os melhores goleiros, artilheiros e demais destaques de cada time.

Na Taça de Ouro, que pode ser comparada à Séria A do Brasileirão sem exageros, pois reúne a elite do tradicional futebol amador jaguariunense, o título ficou com o São José/Juve, que derrotou o Fantasma do Morro por 3 a 2, num jogo bastante disputado e com direito a virada. Os gols do São José foram marcados por Zinho (2) e Antônio. A artilharia acabou dividida por dois atletas: Tranquedo Alves, do Independente, e Rafael Gohan, do Fantasma do Morro, ambos com 9 gols cada.

Na Taça de Prata o título de campeão ficou com o Palermo, que derrotou o 7 de Setembro por 2 x 1 e ainda teve Diego Aquino como artilheiro da competição, autor de 10 gols. Foram dele, aliás, os dois gols da vitória na grande final. Betinho marcou para o 7 de Setembro, cobrando pênalti. O que chamou atenção nas partidas decisivas é como as comunidades de caba bairro ou região se preparam e embelezam o futebol com a festa proporcionada enquanto a bola rolou.

Torcedores do São José/Juve e do Fantasma do Morro, por exemplo, deram muito brilho e cor à final da Taça de Ouro, pois as equipes entraram em campo com direito a fumaça colorida e o apoio das maiores torcidas na arquibancada, marcando a noite de sábado com grande animação. Os celulares também brilharam, no registro de selfies e fotos para guardar de lembrança.

Conforme a Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (SeJEL) da Prefeitura de Jaguariúna, o público que prestigiou as duas partidas foi de cerca de 2 mil pessoas. “Além das arquibancadas lotadas, tivemos muita gente em pé no alambrado e a festa foi completa”, comemora o secretário titular da pasta, Rafael da Silva Blanco, que esteve na grande final ao lado do prefeito Gustavo Reis.

 

Comentários