No Luppi, EMEB passa a ter período integral em 2017

A Secretaria de Educação de Itapira informou nesta semana que será ativada a escola em período integral na EMEB “Marco Antônio Líbano dos Santos”, no bairro Istor Luppi, a partir de 2017. Para isso, a unidade passará por melhoramentos já definidos com as secretarias municipais de Serviços Públicos e de Planejamento e Obras.

O período integral na EMEB atenderá inicialmente perto de 40 alunos, em uma nova sala que será aberta. Durante 2016, a Secretaria de Educação havia suspendido o período integral naquela unidade por questões estratégicas, tendo em vista o aumento de população previsto para o bairro e para o Loteamento “José Tonolli” por conta da entrega do Condomínio Morada Nova e do Residencial Funabashi Yoshio.

Antes de fazer funcionar o período integral na EMEB, foi preciso atender de imediato os novos moradores, com reorganização das salas de aula em períodos parciais de ensino. Além disso, para implantar o período integral era necessário que a Secretaria de Educação tivesse o mapa de matrículas definido, de acordo com o interesse manifestado pelas novas famílias moradoras nos bairros durante 2016. Segundo a Secretaria de Educação, o período integral na unidade será paulatinamente ampliado ao longo dos próximos anos.

O prefeito José Natalino Paganini esteve na EMEB, ao lado do diretor de Educação, Fernando Bendassolli, e do secretário de Serviços Públicos, Paulo de Oliveira, e definiu com a diretora Tânia Joselite Soliani, os detalhes das obras que serão necessárias para o funcionamento do período integral. “Estamos aumentando ainda mais o atendimento às famílias deste bairro, de forma a oferecer o ensino integral a dezenas de crianças de uma maneira digna, organizada e educacionalmente evoluída”, afirmou.

Matéria: Celso Davoli

 

Comentários