Nogueirense é vice campeã do Meeting Inter Estadual de Judô em Santa Catarina

As Nogueirenses Camila Vieira (Campeã Paulista Sub 15) e Renataly Herefeld (Vice Campeã Paulista Sub 13) fizeram parte da Seleção Paulista que disputou o 14º Meeting Inter Estadual de Judô. O evento, realizado pela Federação Catarinense de Judô e supervisionado pela Confederação Brasileira, reuniu os melhores atletas de São Paulo, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. Lutando na final contra a forte adversária gaúcha Camila Vierira ficou com a medalha de prata, inédita para o judô nogueirense nesta competição.

Palco de grandes partidas de Futsal com o jogador Falcão, a Arena Jaraguá recebeu 500 judocas de 9 a 14 anos, nos dias 4 e 5 de novembro, para a disputa do Meeting. “Renataly e Camila são as primeiras alunas do Projeto Judô Esporte Social a se classificar para um evento dessa magnitude, representando o Estado de São Paulo. Cada Estado enviou seus melhores atletas das classes Sub 11, Sub 13 e Sub 15. O nível técnico do evento foi muito rico, visto que São Paulo e Rio Grande do Sul são potencias nacionais do Judô. Fico muito feliz pelo desempenho de nossas judocas”, comenta o Professor Rodolpho Lavoura.

Camila e Renataly se apresentaram na sexta, dia 4 de novembro, para o Credenciamento técnico e pesagem. Ambas seguiram para o ShiaiJo (Área de Competição) no sábado, dia 5. Renataly foi a primeira a lutar. Classificada por ser a atual vice Campeã Paulista, Renataly não teve sorte no sorteio de chaves e encarou logo em sua primeira luta seu algoz na Final do Campeonato Paulista. Em luta muito disputada, Renataly ficou atrás do placar por uma punição. Isso fez com que a nogueirense impusesse uma luta mais agressiva, aumentando os riscos de contragolpe. No final da luta, a judoca da Associação Divino de São Paulo levou a melhor sobre a nogueirense.

Camila Vieira encarou a atleta do Rio Grande do Sul em sua primeira luta. Num combate muito disputado, Camila foi beneficiada com a desclassificação da gaúcha após a mesma utilizar de técnica proibida (segurar na perna para derrubar). Na seqüência Camila reviveu a final do Campeonato Paulista, contra a judoca do Guarujá. Sem muitas dificuldades Camila derrubou sua adversária e a imobilizou. Com essa vitoria Camila chegou a grande final contra a forte judoca da equipe Sogipa de Rio Grande do Sul, uma das melhores do Brasil. Camila lutou de igual para igual contra a gaúcha, que saiu na frente com um Yuko (pontuação mínima). Camila alterou a estratégia e conseguiu 3 punições contra a gaúcha. Sem conseguir encaixar seu melhor golpe, Camila ficou com a medalha de Prata na Competição.

Essa é a primeira medalha em evento Nacional oficial de um judoca Nogueirense. “A classificação para essa competição já foi uma felicidade para mim. Essa medalha então é algo inexplicável. Comecei o Judô há 3 anos com um sonho. Essa medalha simboliza que o caminho rumo a esse sonho esta correto. Dedico essa conquista a minha família e a todos que me incentivam nos dias de dificuldades”, desabafa a vice campeã do Meeting.

No próximo dia 9 de novembro, o judoca nogueirense Lucas Brito estará embarcando em Congonhas, rumo a Etapa Nacional dos Jogos Escolares, a ser realizado na cidade de João Pessoa-PB. “2016 foi o ano de colheita para nós. Conseguimos chegar muito longe, com classificações a meu ver, precoces de certa forma. Com apenas 5 anos de atividades conseguimos incluir alunos nas competições de base mais respeitadas do pais. Isso é motivo de muito orgulho para o grupo de Judô, alem de nos possibilitar uma avaliação de sucesso ao Projeto Pedagógico adotado durante as aulas”, avalia o Professor.

  

Comentários