Nogueirenses faturam 18 medalhas na primeira fase de campeonato estadual

Após as conquistas das medalhas de ouro e prata nos Jogos Escolares na sexta-feira, 21 judocas do Projeto de Judô da Prefeitura de Artur Nogueira retornaram aos tatames no sábado, para disputar a fase Regional do Campeonato Paulista de Judô Aspirante. O evento aconteceu na cidade de São Carlos, reunindo centenas de atletas de toda Região. Crianças de 7 anos a adultos lutaram por medalhas e pela classificação para a próxima fase do evento.

Destaque para Pietro Pauloski e Gustavo Tristão. Os jovens de apenas 7 anos disputaram a mesma categoria: sub 9 Super Ligeiro. Ambos venceram 4 lutas e dividiram o mesmo pódio. Como Pietro obteve mais vitorias por Ippon (pontuação máxima), acabou conquistando a medalha de ouro, deixando o bronze para seu compatriota.

Destaque também para Renataly Herefeld e Flaviane Souza. Cada uma venceu 2 lutas até se encontrarem na final. Essa foi a 4 vez no ano que a dupla nogueirense consegue fazer dobradinha (campeã e vice) na categoria Sub 15 Médio. Renataly e Flaviane empataram na final, mais a decisão dos árbitros deu a medalha de ouro para Renataly.

“Essa competição marcou a inclusão de 7 novos alunos no Hall de competidores. Terminamos o dia com um balanço mais que positivo, conseguindo classificar 85% dos nossos judocas. O próximo passo é avaliar erros e acertos para planejar nossa participação na segunda fase do Paulista, a ser realizado no próximo dia 26, em Itapira”, comenta o Professor Rodolpho Lavoura.

No total foram 18 medalhas, sendo 8 ouros, 6 pratas e 4 bronzes.
Pietro Pauloski – CAMPEÃO Sub 9 Super Ligeiro;
Laura Oliveira – CAMPEÃ Sub 9 Ligeiro;
Ana Beatriz – CAMPEÃ Sub 15 Ligeiro;
Walace Oliveira – CAMPEÃO Sub 15 Meio Leve;
Maria Eduarda – CAMPEÃ Sub 15 Meio Médio;
Renataly Herefeld – CAMPEÃ Sub 15 Médio;
Marcos Magalhães – CAMPEÃO Adulto Super Ligeiro;
Sabrina Rodrigues – CAMPEÃO Adulto Pesado;
Rodrigo Costa – VICE CAMPEÃO Sub 15 Meio Leve;
Ely Ferreira – VICE CAMPEÃO Sub 15 Médio;
Flaviane Souza – VICE CAMPEÃO Sub 15 Médio;
Lucas Farias – VICE CAMPEÃO Sub 18 Médio;
Juliano Vieira – VICE CAMPEÃO Adulto Meio Leve;
Carol Keli – VICE CAMPEÃ Sênior Meio Pesado Divisão Especial;
Gustavo Tristão – BRONZE Sub 9 Super Ligeiro;
Leticia Coca – BRONZE Sub 18 Meio Médio;
Sara Guimaro – BRONZE Sub 18 Médio;
Robert Ivo – BRONZE Sub 18 Ligeiro.

“Em nome de Nosso Prefeito Ivan Vicenssoti e Vice Zezé da Saúde, parabenizo a todos os alunos do Projeto de Judô que representaram com primazia nosso município. Certamente muitos frutos colheremos com o incentivo ao Judô”, finaliza o Secretario de Esportes Alexandre Chichurra.

Encerrando o final de semana agitado para os lutadores nogueirenses, 20 judocas lutarão nesse domingo, o Torneio do São Paulo Futebol Clube, no Morumbi.

 

Comentários