Noite de homenagens no encontro de gerações da “Marcos Vedovello”

A Corporação Musical “Marcos Vedovello” apresentou nesta quarta-feira, dia 15 de junho, o concerto “2º Encontro de Gerações”, que reuniu no Teatro Tupec ex-alunos da instituição de diferentes épocas com os atuais.

Muitos são hoje maestros, como Maurício Perina, Ricardo Michelino, Paulo Henrique Pupo, Sérgio Manera, Dailton César Lopes, Gilmar Donizete Batista Bueno e Ricardo Appezatto.Entre eles se inclui o ex-aluno Benedito Aparecido de Carvalho, atual maestro da Corporação e da Banda Sinfônica de Mogi Guaçu.

O concerto contou com a presença do prefeito Walter Caveanha, do secretário de Cultura, Luiz Carlos Ferreira, e da secretária de Educação, Célia Maria Mamede. Eles foram homenageados pelo apoio e pelos serviços prestados para o desenvolvimento da Corporação e de iniciativas mantidas em parceria com a Prefeitura.

A Banda Marcial dos Ypês e a nova Banda Marcial “Luizinho Lanzi” e o Projeto Sementeira, que leva o ensino musical a mais de 3.500 alunos de escolas municipais, são frutos dessa parceria.

Foram homenageados também os ex-alunos que hoje são maestros e os ex-presidentes da Corporação, Edenilson José Faboci e Paulo Henrique Gomes Correa. O atual presidente é Pedro Waldir Belli Tonon. Com a presença de familiares, o “2º Encontro de Gerações” comemorou o centenário do nascimento do maestro Geraldo Vedovello, a que todos os eventos da Corporação deste ano são dedicados.

Matéria: Prefeitura de Mogi Guaçu

 

Comentários