Noite de Lançamento do Festival Gastronômico terá brinquedos infláveis gratuitos para crianças

Evento inédito acontece nesta quinta (29), a partir das 17h30 na Extensão da Lagoa dos Pássaros, e com barracas dos participantesA Noite de Lançamento do 3º Festival Gastronômico ‘Brasilidades’ de Artur Nogueira promete atrações para todas as idades nesta quinta-feira (29), a partir das 17h30, na Extensão da Lagoa dos Pássaros.

Enquanto os adultos se deliciarão com os pratos incríveis oferecidos pelas barracas dos estabelecimentos participantes em formato ‘pétit’ (degustação), as crianças terão a chance de se divertir em brinquedos infláveis – a partir de parceria com a empresa Papaléguas.
O espaço kids, totalmente gratuito, contará com pula-pula, cama elástica e tobogã. A música ao vivo completará o ambiente festivo, com Will Duka Duo.
O evento é promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e conta com apoio do Sebrae e patrocínio das empresas Buona Gente Supermercado, Ecco Premium, GCY Contabilidade, Net Aki, e Sicred.
Segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico, Tatiane Gibertoni, no evento de lançamento os estabelecimentos estarão divididos em barracas oferecendo seus respectivos pratos, com preços acessíveis, que variam entre R$10,00 e R$15,00 – já as bebidas terão preços tabelados.
“O festival desse ano está repleto de novidades e esse evento é uma delas. Além de impulsionarmos o comércio local, estamos dando aos munícipes a oportunidade de passar um momento entre família e amigos”, frisou Tatiane.

O FESTIVAL

O Festival Gastronômico já faz parte do calendário do município e costuma reunir dezenas de comércios participantes, entre bares, restaurantes, padarias, lanchonetes, cafeterias e sorveterias, além de outros estabelecimentos do setor de alimentação fora do lar.
Durante todo o mês de julho, os clientes podem consumir os pratos no próprio estabelecimento, além das opções de delivery e drive-thru. Este ano, o tema do festival é ‘Brasilidades’, por isso, cada estabelecimento preparou um prato especial com um ingrediente típico da culinária brasileira.
São 39 comércios participantes e os pratos de cada um foram divididos em nove categorias:
1) Sabor em Equilíbrio; 2) Brasil em um Prato; 3) Quitutes Brasileiros; 4) Petiscos Brasileiros; 5) Tentação Tropical; 6) Brasil Burger; 7) Brasil na Massa; 8)Fusão Brasil-Japão; 9) Combo para Café.Os preços são tabelados e variam de acordo com a categoria.