NOTA OFICIAL

A Prefeitura de Engenheiro Coelho, por meio da Secretaria de Educação e da autarquia SAAEC, esclarece os recentes acontecimentos na Creche José Miranda Rocha no bairro universitário.

Durante os últimos dias, a SAAEC e a Prefeitura realizaram o abastecimento da caixa d’água que atende à creche. Entretanto, nesta manhã de 13/03, constatou-se que a caixa, abastecida no período da tarde anterior, amanheceu vazia. Diante dessa situação, a equipe de manutenção da SAAEC foi acionada para pudesse identificar e corrigir possíveis vazamentos na caixa.

Após uma varredura realizada pela equipe da SAAEC, foi constatado um vazamento de água ao lado do reservatório da creche.

O reparo necessário foi realizado e, nesta tarde, o caminhão-pipa abasteceu novamente a caixa d’água, regularizando a situação conforme informado pela SAAEC.

A SAAEC também identificou um registro com sua vazão estrangulada no bairro universitário, que ocasiona a baixa pressão na rede que abastece a creche Pastor. O diretor executivo da SAAEC, Dr. Edvaldo José de Souza, informou que este registro comprometido é mais um ato criminoso identificado. As medidas legais já foram tomadas, incluindo o levantamento das câmeras de segurança e o registro do boletim de ocorrência.

A Secretaria de Educação esclarece que a divulgação equivocada pela diretora da creche, sem a devida autorização da Secretaria e sem comunicação prévia ao gabinete do prefeito, causou desconforto aos pais e alunos. No entanto, o problema já foi solucionado e as aulas serão retomadas normalmente amanhã.
Caso ocorra alguma alteração, os pais e responsáveis serão devidamente informados.

Agradecemos a compreensão de todos e reforçamos o compromisso em zelar pelo bem-estar e pela qualidade dos serviços prestados à comunidade.