Nova base do SAMU é inaugurada

O Prefeito José Natalino Paganini inaugurou na manhã desta sexta-feira, 26, a nova base do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Itapira. Construído nas dependências do Edifício ‘Pastor João Orcini’, antiga Estação Fepasa, o local apresenta melhores condições para a equipe de socorristas, com recepção, vestiários masculinos e femininos, mobiliário renovado, área de refeição, área de descanso e área coberta para as ambulâncias.

“Estamos entregando um serviço de saúde ainda melhor para nossos cidadãos. É um espaço mais confortável para as equipes, equipados com móveis e equipamentos novos. Essa é mais uma conquista para nossos itapirenses”, discursou o Prefeito José Natalino Paganini.

O Secretário de Saúde, Cláudio Silvestrin, enfatizou a importância do serviço para o município e de como a obra era importante para a logística de atendimento e condições de trabalho dos profissionais. “Só quem já precisou sabe da importância do SAMU em nossa cidade. E hoje estamos aqui entregando melhores condições para essa equipe, com acomodações mais amplas e em um setor prioritário, que irá facilitar a saída das ambulâncias para todas as direções”.

Também presente na solenidade, o Coordenador Geral do SAMU da Baixa Mogiana, Wagner Cezaroni, falou sobre o bom relacionamento que o SAMU mantem com o município e reafirmou o compromisso de um serviço de excelência prestado à população. “A cada saída temos uma única chance de fazer nosso melhor. E é esse compromisso que estamos reafirmando aqui hoje, de fazer sempre o melhor para salvar vidas”, afirmou.

 

Comentários