Nova biblioteca “Franco Montoro” deve ficar pronta em janeiro

 

A construção da nova biblioteca da Faculdade Municipal “Professor Franco Montoro” está sendo executada dentro do cronograma estabelecido pela Secretaria de Obras e Viação e deve ser concluída em janeiro, antes do prazo de quatro meses.

Pelas medições realizadas, 45% das obras já foram terminaram, mais especificamente a fundação, as paredes de alvenaria e o contrapiso. No estágio atual está sendo instalada a cobertura metálica.

A nova biblioteca é parte da infraestrutura necessária para a implantação do curso de Medicina, cujo projeto já foi aprovado pelo Conselho Estadual de Educação. O custo da construção é de R$ 208.800,63.

A obra está sendo executada pela empresa YFC Engenharia e Construções, vencedora da licitação. Segundo o projeto elaborado pela Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, o prédio tem 220 metros quadrados.

A sala onde a biblioteca funciona atualmente abrigará o laboratório da Faculdade de Medicina. O acervo tem 3.680 títulos e cerca de 8.000 livros. Para atender os três novos cursos, será ampliado para aproximadamente 5.000 títulos.

Além do acervo físico, estudantes e professores terão acesso também a publicações digitais, podendo baixar e-books de bibliotecas online com as quais a “Franco Montoro” manterá convênio.

Matéria: ASCOM

 

Comentários