Nova geração de judocas nogueirenses garantem medalhas e classificações

A formação continuada bem como a renovação da equipe de competição sempre foram expectativas previstas no planejamento do Projeto Judô Esporte Social, realizado pela Prefeitura de Artur Nogueira através da Secretaria de Esportes. “Temos uma preocupação constante em oferecer subsídios para que nosso aluno tenha suporte para conquistar seu sonho, seja ele qual for desde sua iniciação até a vida adulta. Com a evolução de nossos alunos passamos a trabalhar muito a questão do rendimento esportivo, mais nunca deixamos de lado nossa origem formadora”, explica o Professor Rodolpho Lavoura.

E foi com essa política de oferta e iniciação ao judô que o Projeto Judô cresceu tanto. Além de contar com atletas da elite do esporte nacional, o Judô nogueirense conta com crianças e jovens preparados para manter o bom desempenho do Judô Nogueirense, por vários anos. Espalhados em vários núcleos das escolas municipais, jovens atletas como Vitoria Yoshinaga (8 anos), Laura Sales (11 anos), Evilyn Santana (11 anos) e Thaysla Danielly (9 anos) sabem da responsabilidade e encararam com maestria o primeiro desafio: a fase Regional do Campeonato Paulista Aspirante.

Realizado pela Federação Paulista de Judô na cidade de Brotas, o evento reuniu centenas de judocas entre 7 e 12 anos nesse sábado, dia 13/04. A equipe Nogueirense foi composta por 14 judocas sendo que 9 lutaram pela primeira vez um campeonato oficial. “Tomamos um grande cuidado para inserir um novo aluno no ambiente competitivo. Apesar de acreditar muito no valor pedagógico implícito em competições, é importante respeitarmos não só a maturação técnica do aluno, mais principalmente a maturação psicológica para não contribuir para uma especialização precoce que gere frustrações no futuro”, comenta o Professor Rodolpho.

Mesmo com uma equipe renovada, os judocas nogueirenses lutaram muito bem e acumularam 11 medalhas: 5 ouros, 1 prata e 5 bronzes. Destaque para Vitoria Yoshinaga, Laura Sales, Evilyn Santana, Thaysla Danielly e Rafaela Inocencio. Todas venceram todas as lutas e ficaram com o titulo de Campeãs Regional. Além do pódio, os 11 medalhistas nogueirenses garantiram vaga para a Fase Inter Regional do Campeonato Paulista, que será realizado em Sertãozinho no dia 11 de maio.

 

Comentários