Nova Praça do Jardim Alvorada será inaugurada neste sábado, 2

A revitalização da praça do Jardim Alvorada, bairro da zona leste, será inaugurada e entregue à comunidade neste sábado, dia 2 de setembro, a partir das 10h. A obra foi realizada através de parceria entre a Prefeitura e a Ingredion e contou com apoio das empresas Cia do Pallet’s, Morecap, WCA, Visafértil, Paraíso Mudas e Kyo Terraplanagem.

A Associação de Moradores do Jardim Alvorada também colaborou com trabalho voluntário de moradores. O bairro se localiza em frente da fábrica da Ingredion. A área foi totalmente recuperada e transformada em espaço para esportes e lazer, com academia de ginástica ao ar livre, playground, campo de futebol society  e arquibancada.

O campo é cerado de alambrado. Os passeios públicos que entrecortam a praça e no entorno do campo recebeu pavimento de cascalho e guias feitas com pneus coloridos. A arquibancada também foi construída com degraus de pneus recobertos por grama. A área recebeu novo gramado e plantio de mudas de árvores.

Os trabalhos de acabamento foram realizados por adolescentes que participam do programa Jovem Talento, patrocinado pela Ingredion, funcionários e estagiários da empresa. Moradores do Jardim Alvorada também colaboraram como voluntários. Nesta sexta-feira, dia 1º, as equipes trabalharam em mutirão para finalizar o serviço.

O chefe de Recursos Humanos da Ingredion, Jason Rodrigues, e a coordenadora de Responsabilidade Social da empresa, Luciana dos Santos, participaram da tarefa. Além da nova praça, a população do bairro será contemplada com a cessão do prédio da antiga escola do bairro para abrigar o Centro Comunitário Jardim Alvorada.

O local será sede da Associação dos Moradores do Jardim Alvorada e abrigará também outro projeto mantido pela Ingredion, o Projeto Batucarte, de ensino de música. O prédio já dispõe de conexão gratuita por WiFi, viabilizada pelo vereador Natalino Antonio da Silva.

O projeto inclui uma horta orgânica comunitária, que por seis meses receberá apoio da Ingredion e da Visafértil, até que se torne autossustentável.

Matéria: ASCOM

 

Comentários