Nova rede coletora amplia para 80% esgoto tratado em Jaguariúna

Uma nova rede coletora de esgoto começou a ser construída nesta semana em Jaguariúna. Com ela pronta, cerca de 80% do esgoto produzido no município passará a ser tratado. A obra está sendo realizada na altura da ponte que dá acesso ao bairro Nova Jaguariúna, em trechos da avenida Prefeito Laercio José Gothardo e rua Cândido Bueno, e segue até a estação elevatória de esgoto, na praça das Andorinhas.

Esse novo investimento em saneamento básico vai atender a necessidade de bairros que até então nunca tiveram tratamento de esgoto.

Pra se ter uma ideia da importância desse trabalho, até o início de 2017 Jaguariúna tratava apenas 60% do esgoto produzido. Agora com a construção dessa nova rede coletora de esgoto aproximadamente 7 mil moradores da região central de Jaguariúna devem ser beneficiados.

A previsão da secretaria de meio ambiente é que o trabalho seja concluído até o fim deste mês.

“Com esse trabalho, a Prefeitura avança muito na ampliação do saneamento básico oferecido à nossa população. Estamos trabalhando muito para conseguir alcançar em breve a tão desejada marca de 100% de esgoto tratado. Quanto mais investimos na ampliação do saneamento básico mais melhoramos o bem-estar e a qualidade de vida dos moradores de Jaguariúna”, ressaltou a secretária de meio ambiente e vice-prefeita, Rita Bergamasco.

Matéria: Raphael Luna
Foto: Ivair Oliveira

 

Comentários