Nova revista da Secretaria de Cultura de Cosmópolis já está disponível

revistaA Secretaria de Cultura de Cosmópolis lança a sua segunda edição de sua revista anual, que renova a visualização do universo artístico-cultural cosmopolense e tem o objetivo de fortalecer e disseminar as manifestações tradicionais de nossa cidade.

Dentre os destaques, nas páginas da revista a população poderá conhecer melhor programas como o Pontos MIS, que propiciou que fossem realizadas diversas sessões de cinema e oficinas culturais sem que fosse gerado nenhum custo para os cofres do município.

Foram também realizadas festas ao longo do ano como o aniversário da cidade e a “Festa do Imigrante”. Também foram promovidos saraus, exposições, festivais, peças teatrais e muitas outras realizações que você poderá se informar melhor acessando gratuitamente a revista.

Para a titular da pasta, Carina Bentlin, “desde que alcançou o status de Secretaria de Cultura (2010), foram acumuladas boas práticas na gestão das políticas culturais do município. ”
“É via cultura que exercemos diariamente o respeito às diferenças. É via cultura que temos acesso à potência simbólica das artes. É via cultura que acessamos nossas sensibilidades. A cultura forma, provoca, movimenta, emociona. Exercer a cultura é exercer também a liberdade (ou as liberdades). A cultura não é só mais um serviço a ser oferecido, é, em absoluto, um instrumento privilegiado do desenvolvimento urbano e humano”, destacou a secretária.

A Revista da Secretaria de Cultura é distribuída gratuitamente e pode ser adquirida na própria secretaria, situada à Rua Santa Gertrudes, 254 – Sericicultura. Se preferir, há uma versão digital da revista, que pode ser acessada no site da Cultura.

 

Comentários