Nova sede da Biblioteca Municipal será aberta no dia 14 de dezembro no centro e terá unidade da Escola das Artes

A Biblioteca Municipal de Jaguariúna passa a funcionar em novo endereço a partir do próximo dia 14 de dezembro, sábado, com estrutura repaginada e localização de fácil acesso, além de novidades para os moradores da cidade. O novo espaço fica no centro na rua Alfredo Engler, número 322. Trata-se do casarão Poltronieri que foi construído em 1896. O prédio foi todo reformado e adequado às necessidades. Além do acervo da Biblioteca, o espaço ainda contará com uma área especial para as crianças, com brinquedoteca e cineminha. A área superior do imóvel, abrigará mais uma unidade da Escola da, com diversas aulas.

Com isso, o município volta a ter o empréstimo de livros gratuitos para incentivar à leitura e ainda um novo espaço cultural para realização das oficinas mantidas pela prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Cultural.

Com esse novo local, a cidade passa a ter três pontos fixos da Escola das Artes, além dos espaços itinerantes que atendem e capacitam pessoas de todas as idades em diversas áreas.

“É bem interessante o que vamos conseguir proporcionar aos nossos moradores nesse novo espaço, já que reuniremos a arte em um único prédio, com mais estrutura e possibilidades. Ter isso no centro da cidade é ainda melhor pela facilidade que as pessoas terão de acesso, conseguindo abranger nossos moradores de todos os bairros”, detalha a secretária de Cultura, Maria das Graças Hansen Albaran Santos.

Para comemorar a mudança, na data da abertura do novo espaço haverá uma apresentação natalina no prédio que receberá decoração especial. No dia 14 de dezembro, sábado, a partir das 20 horas será realizada a “Cantata de Natal” que compõe a programação de final de ano de Jaguariúna e promete emocionar todos os presentes.

  

Comentários