Inaugurada nova sede da Câmara Municipal de Engenheiro Coelho

Na noite desta quarta-feira, dia 7 de dezembro, aconteceu a inauguração da nova sede da Câmara Municipal de Engenheiro Coelho. O evento contou com a presença de autoridades municipais e de outros municípios da região, além de um público formado pela população da cidade. A sede da Câmara Municipal recebeu o nome de “Ciro Franco de Oliveira” (in memorian), ex-vereador do município e o Plenário da Câmara recebeu o nome de “Rosilene Brito de Lima”, a Rose, (in memorian), que foi funcionária da Câmara durante muitos anos.

Entre as autoridades municipais estavam todos os atuais vereadores, de ex-vereadores e vereadores eleitos na última eleição. Compareceram também o presidente da Câmara, vereador Walter Aparecido Barbosa de Oliveira, o Cabeça, (PSDB); o vice-prefeito Simão Mendes e o prefeito Pedro Franco de Oliveira (PMDB), acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Daniela Forner Franco de Oliveira.

A cerimônia de inauguração teve início com a execução do Hino Nacional e do Hino de Engenheiro Coelho, cantado por alunos da EMEF “Elisa de Oliveira”, que também homenagearam a cidade com o poema “Cidade da Minha Infância”.

De acordo com o presidente da Câmara Walter Aparecido Brabosa de Oliveira, o Cabeça, a inauguração desta sede própria da Câmara Municipal é muito importante não só para os vereadores que terão mais espaço e conforto para atender os munícipes, pois o antigo prédio onde a Câmara funcionava tinha um espaço bem limitado, como também para toda a população que poderá usufruir deste prédio para a realização de palestras tanto para escolas, como a Polícia Militar e Guarda Municipal. “Para mim é uma honra e um orgulho poder como presidente entregar esta obra tão importante, não só para os vereadores, como para toda a população coelhense”, disse.

Em seu discurso, o prefeito Pedro Franco também ressaltou a importância da construção do prédio para facilitar o atendimento à população por parte dos vereadores, além de exaltar a coragem e determinação do vereador Tonega, que iniciou a construção da sede própria da Câmara. “Agradeço a Deus por esta inauguração porque hoje posso dizer que Engenheiro Coelho tem uma obra a altura desta cidade. Peço a Deus que abençoe esta Casa de Leis para que funcione da melhor maneira possível e agradeço ao atual presidente por homenagear o meu pai, Ciro Franco de Oliveira, com o nome desta casa. Ciro Franco foi vereador do município por quatro vezes, três vezes quando ainda éramos distrito de Artur Nogueira e uma vez depois da emancipação. Obrigado a todos pela homenagem”, afirmou.

Para encerrar a cerimônia foi descerrada a placa inaugural da sede da Câmara Municipal “Ciro Franco de Oliveira” e cortada a fita de inauguração do Plenário “Rosilene Brito de Lima” (Rose). A nova sede da Câmara Municipal de Engenheiro Coelho está localizada à Rua Catarina M. Fraveto Caetano, 369 – Jardim Brasil.

 

Comentários