Nova sede do CRAS é inaugurada nesta terça feira, 21 de junho

A nova sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Engenheiro Coelho, foi inaugurada nesta terça feira, dia 21 de junho, em cerimônia marcada para as 19 horas. O espaço, que tem 165,30 m², está localizado na Rua Benedita Neves de Oliveira, n.º 441, ao lado do Centro Comunitário “Rosângela Aparecida Batistela”, no Residencial Eldorado I. Ao todo, foi investido o valor de R$ 304.462,25, por meio de parceria entre a Prefeitura de Engenheiro Coelho e o Governo Federal. O novo CRAS terá salas de atendimento, multiuso e para a administração, além de copa e banheiros, e atende a legislação quanto à acessibilidade.

Segundo a Secretária Municipal de Ação Social, Ana Clara Antonio Camatari, essa é mais uma conquista de Engenheiro Coelho que vai refletir na melhoria do atendimento à população, “Com esta importante obra, será possível melhorar e ampliar os trabalhos que hoje são oferecidos pelo CRAS. Quem ganha com isso é a população, principalmente as pessoas que mais precisam dos serviços disponibilizados nesse espaço”.

Ainda segundo a Secretária, com a construção, o Centro de Referência de Assistência Social poderá qualificar ainda mais o atendimento feito às crianças, adolescentes, adultos e idosos, além de possibilitar a implantação de novas oficinas. Atualmente, os serviços da Assistência Social funcionam em um prédio alugado.

O CRAS oferece atendimento socioassistencial a pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade, entre outros, e é a porta de entrada para a assistência social. As pessoas que passam pelo CRAS recebem atendimento de assistentes sociais e psicólogos, participam de grupos de convivência e têm a oportunidade de participar de cursos de qualificação profissional.

Fonte: Prefeitura de Engenheiro Coelho 

 

Comentários