Nova UBS é inaugurada hoje

Prefeitura inaugura nova Unidade Básica de Saúde (UBS), que foi construída recursos do Governo Federal

Neste sábado, 11, uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) é inaugurada em Jaguariúna, desta vez no Bairro Cruzeiro do Sul. A cerimônia de inauguração está marcada para as 09h, na UBS, que fica na Estrada Judite dos Santos Pinto, 770, Chácara Recreio Primavera.

De acordo com a secretária de Saúde, Maria do Carmo de Oliveira Pelisão, a nova UBS tem capacidade para atender em média 5.200 pessoas. “Temos uma estrutura completa e bem equipada para atendimento de saúde que com certeza fará muita diferença na vida dos moradores dessa região da cidade”, afirma a secretária.

A UBS Cruzeiro do Sul vai atender moradores dos bairros Cruzeiro do Sul; Chácara Recreio Primavera; Residencial Jaguariúna e Residencial Jaguariúna II. São 506 metros quadrados de área construída, com sala de recepção e espera; três sanitários; quatro consultórios sem banheiro e dois consultórios com banheiro; dois consultórios odontológicos, sala de inalação, sala de procedimentos com sanitário; sala de coleta de exames; sala de atividades coletivas; sala de vacinas; sala de curativos; dispensário de medicamentos; sala de esterilização e guarda de materiais; expurgo; almoxarifado; dois sanitários para funcionários; sala de administração e gerência, além de uma copa.

 

Comentários