Nova viatura é destinada para rondas na zona Rural em Mogi Mirim

A Secretaria de Segurança Pública ampliou a sua frota de veículos na quarta-feira (29). Com a conclusão do processo de locação, a nova viatura foi disponibilizada e já atua em rondas na zona rural.

Identificada com o adesivo da Patrulha Ambiental, trata-se de uma camionete Volkswagen Amarok 4×4. Durante 12 meses, o investimento será de cerca de R$ 7.400,00, incluído todos os equipamentos de segurança e seguro do veículo.

O secretário da Pasta, José Luiz da Silva, explicou que o veículo ficará à disposição dos bairros rurais de Mogi Mirim. “O trabalho desta viatura vai atender solicitações de moradores da zona rural. Ao ver um veículo suspeito, uma pessoa suspeita, os moradores podem entrar em contato e a viatura vai averiguar”, afirmou o secretário.

A viatura destinada à Zona Rural será sempre conduzida por, no mínimo dois guardas civis municipais (GCM). “Os GCMs escolhidos têm muito conhecimento das áreas e já foram destacados para ajudar exatamente neste sentido”.

Luiz ainda ressaltou que as demais viaturas da Guarda Civil Municipal, que atuam nas quatro zonas urbanas da cidade, seguirão à disposição para deslocamento imediato às áreas rurais próximas.

 

 

Comentários