Novas professoras são contratadas para atuar nas EMEIs do município

A Rede Municipal de Ensino de Santo Antônio de Posse acaba de contratar cinco novas professoras do Desenvolvimento Infantil. As profissionais, convocadas nesta semana, prestaram o Concurso Público nº01/2018 da Prefeitura Municipal realizado no mês de maio.

Dessa forma, quatro novas turmas de Maternal I serão iniciadas na próxima segunda-feira, dia 25 de junho. O que, consequentemente, abrirá cerca de 40 novas vagas para alunos de 2 anos. As escolas contempladas são as EMEI Profª Albertina Dias de Moraes Longhi, com 2 professoras; EMEI Beija-flor, com 1 professora e EMEI Maria Carolina Vicenzotti Benedito, com 1 professora. Das cinco profissionais contratadas, uma exercerá a função de substituta. Os novos alunos já foram chamados pela Secretaria de Educação do município.

Com a contratação das professoras e abertura de novas vagas, mais crianças poderão dar início às atividades escolares e terão a oportunidade de usufruir de um ensino de qualidade. Ao todo, e incluindo as 40 novas vagas, 149 crianças são atendidas no Maternal I em Santo Antônio de Posse.

Cuidadoras

Dez cuidadoras também foram convocadas, através do Concurso Público nº01/2018 da Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Posse, para trabalhar nas escolas municipais. O objetivo desta contratação é um melhoramento ao atendimento dos alunos no horário contrário do exercido pelo professor, ou seja, as profissionais executarão atividades que estimularão o lúdico do aluno, além de direcionar as atividades e auxiliar nos cuidados e higiene das crianças.

As novas cuidadoras trabalharão nas seguintes escolas: EMEI Profª Albertina Dias de Moraes Longhi, EMEI Maria Carolina Vicenzotti Benedito, EMEI Beija-flor e EMEI Olga Amélia Luchesi Bergo.

 

Comentários