NOVE MEDALHAS PARA A FREE PLAY EM ARARAS

Torneio Regional Pré-mirim a Petiz foi marcado por inúmeras estreias na equipe mogimiriana

No sábado, 14, a Academia Free Play Sports disputou o 4º Torneio Regional Pré-mirim a Petiz, na piscina da Associação Atlético Ararense (AAA), em Araras. A competição, válida pela 2ª Região da Federação Aquática Paulista (FAP), reuniu 17 clubes com 179 atletas no masculino e 134 no feminino.

A equipe mogimiriana conquistou nove medalhas, sendo três ouros, três pratas e três bronzes. Destas, duas foram faturadas por nadadores da categoria pré-mirim, três da mirim e quatro da petiz.

Amaria Maria Bisigatto da Silva, Davi Sabino Mattos, Isabela Montera Polettini, Lorenzo Simoso Carnicelli, Márcio Vinicius do Prado Santos, Maria Fernanda de Carvalho, Maria Luiza Coelho Lendimuth, Nínive Maria Bisigatto da Silva, Rafael Henrique Brito Vidolin e Sofia Lorena Godoi Bordignon fizeram as suas estreias em competições organizadas pela FAP.

Ana Clara Brito Vidolin, Arthur Tosta, Caio Paulino Pollo, Gabriel Oliveira Villela Freire, Márcio Satoshi Uyeda Uehara, Murilo Gonçalves da Silveira e Vitória Barros Alveno completaram a lista de competidores da Free Play em Araras, sendo que a delegação foi chefiada por Ricardo Antonio Martiniano, coordenador técnico da equipe, e Susana Coradi Martiniano, e também contou com a professora Ariane Maria Guidini Nicoluchi e Murilo Cecato Barboza.

RESULTADOS

 Na categoria pré-mirim, que reuniu os atletas mais jovens da competição, nascidos em 2014, Rafael foi o vencedor nos 25 metros nado borboleta e quarto colocado nos 25 metros livres. Nesta mesma prova, Davi foi o sexto e Lorenzo o oitavo colocado. Lorenzo ainda pegou uma prata nos 25 costas e Davi foi o quarto colocado nos 25 nado peito.

Na mirim 1, com atletas nascidos em 2013, Isabela estreou com duas medalhas de bronze, conquistadas nos 25 nado peito e nos 25 livre. Nesta mesma prova, Sofia foi a 10ª colocada. Já nos 25 costas, Sofia terminou na sétima posição.  Na mirim 2 (nascidos em 2012), prata para Maria Fernanda nos 25 livres. Ela ainda foi a quarta colocada nos 25 costas. Gabriel foi o quinto colocado nos 50 costas e o 15º nos 50 livres. Na mesma categoria, Arthur terminou em sétimo nos 50 peito e em nono nos 50 livres.

Na petiz 1 (nascidos em 2011), Márcio Satoshi foi o terceiro colocado nos 100 costas. Além do bronze, ele ainda registrou um sétimo lugar nos 100 peito e um 13º nos 100 livres. Vitória foi a sétima colocada em duas provas: 100 medley e 100 peito. Nos 50 livres, Maria Luiza foi a nona colocada, Amara ficou em 12º lugar e Nínive em 16º. Já nos 50 costas, quarto lugar para Maria Luiza e oitavo para Nínive.

Para fechar, a petiz 2, categoria que concentrava os mais experientes do torneio, nascidos em 2010. E foi exatamente nesta faixa etária que veio o principal desempenho individual da Free Play em Araras. Ana Clara foi a campeã nos 50 livres e nos 200 costas e ainda pegou uma prata nos 200 borboleta. Márcio Vinícius foi o quarto colocado nos 50 peito e o 21º nos 50 livres. Para Caio, um sexto lugar nos 200 costas, um 11º nos 200 livres e um 15º nos 50 livres, mesma prova em que Murilo foi o 19º colocado. Murilo ainda foi o oitavo classificado nos 100 borboleta.

“A sensação de acompanhar tantas estreias nestas categorias é indescritível para um professor. O ambiente estava maravilhoso, as crianças mandaram super em e eu voltei rouco para Mogi Mirim como há muito tempo não voltava”, brincou Martiniano, feliz com a evolução não apenas dos estreantes, como da equipe de modo geral. “Estão todos de parabéns. É seguir com muito foco nos treinos que, com certeza, essa turma vai longe”, finalizou.

O trabalho da Free Play é desenvolvido com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Mogi Mirim, através da Secretaria de Esporte Juventude e Lazer (Sejel), Colégio Conectado, Gonçalves Avenida Society, Ótica Líder, Sucos Alvorada e VSwim e apoio do Laboratório 22 de Outubro, Clínica Vitallis e Macaúbas Eco Restaurante

 

Comentários