Novo mutirão para extração do siso acontece no sábado, 4

odontologiaO CEO (Centro de Especialidades Odontológicas) promoverá novo mutirão de cirurgias de extração do terceiro molar, conhecido como dente do siso, no próximo sábado, dia 4 de fevereiro. Segundo o coordenador da unidade e do programa de Saúde Bucal do Município, Pedro Eduardo Lealdini, serão atendidos 48 pacientes no horário das 8h às 11h e das 13h às 17h.

A meta é reduzir para 3 meses o tempo de espera por esse tipo de cirurgia eletiva, que hoje é de 7 a 8 meses. No caso de urgências, em que o paciente está com dor, o objetivo é diminuir o tempo de resposta para 15 dias contados do diagnóstico, que é feito nas Unidades de Saúde.

São os dentistas dos postos que dispõem de consultórios odontológicos que encaminham os pacientes para que o CEO realize as cirurgias. Os mutirões para extração do terceiro molar constituem uma das diretrizes do PMAQ (Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica), do Governo Federal.

Refletem também o resultado das melhorias que o CEO passou a receber a partir de 2013, conquistando com isso o credenciamento de Centro de Excelência pelo Ministério da Saúde. Como consequência dos aprimoramentos efetivados, o CEO passou a fazer jus a aumento no valor do repasse de recursos do PMAQ.

O aumento da receita viabilizou a aquisição de aparelhos de Raios X, equipamentos odontológicos completos e de proteção individual, além de reformas estruturais.

Matéria: ASCOM Mogi Guaçu

  

Comentários