Novo piso muda patamar da pratica de esportes de alto rendimento em Amparo

No sábado, 25/8, o secretário de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer de Amparo, Marcelo Craveiro Hauptmann esteve acompanhando a abertura do Amparo Hockey Inline, evento que reuniu pelo menos 200 atletas no Centro Esportivo do Trabalhador do Jardim CAmandocaia.

Na ocasião, a competição iniciou uma nova fase para o Ginásio Poliesportivo Laérzio Carletti, que agora conta com o novo piso foi trocado a custo zero para o Município.

“È o mesmo piso utilizado em Jaraguá do Sul, um celeiro do futsal. É o mesmo da Liga Americana de Hóquei. Poderemos entrar na disputa de competições internacionais, movimentando esporte e turismo em nossa cidade”, disse o secretário de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer, Marcelo Craveiro.

No Estado de São Paulo, não há nenhum ginásio público poliesportivo com esse tipo de piso. Com ele, serão possíveis também parcerias para o desenvolvimento do esporte de alto rendimento em Amparo.

“É realmente um sonho para nós do Hockey, pois, poderemos colocar Amparo no mapa de competições internacionais. No final de semana, apresentamos o piso para a Confederação que levará para  a Sulamericana essa novidade. Em 20 anos de Hockey, nunca pude jogar em Amparo, pois, não podíamos realizar competições adultas aqui. Sem dúvida é um divisor de águas. Temos que agradecer a Associação que levantou os recursos que possibilitaram a efetivação”, disse Alexandre Guilardi, da Amparo No Limits, equipe que conta com boa parte da base da Seleção Brasileira de Hockey Inline.

O piso

A flexibilidade do plástico assegura conforto e proteção ao atleta, além de durabilidade ao piso. O produto foi desenvolvido para permitir alto desempenho em múltiplas práticas esportivas como: futsal, tênis, vôlei, handebol basquete e hóquei.

 

Comentários